Presidente do CSA diz esperar pelo Grêmio para definir futuro de "joia"

Aos 17 anos, Pilar tem contrato com o clube gaúcho até o dia 31 de janeiro, mas dirigentes de Alagoas avisam que têm interesse no retorno do atacante a Maceió

Fonte: Globo Esporte

Presidente do CSA diz esperar pelo Grêmio para definir futuro de joia
Pilar está perto de voltar ao CSA (Foto: Nívio Dorta/GloboEsporte.com)

Joia da base do CSA, o atacante Pilar acertou sua ida ao Grêmio há dois anos. Os clubes fecharam parceria e o jogador foi escolhido pelos dirigentes do Tricolor para integrar a base em Porto Alegre. O tempo passou e o contrato de empréstimo do jovem jogador, de 17 anos, acaba no próximo dia 31 de janeiro. Segundo o presidente do time alagoano, se o Grêmio não exercer a compra de 70% dos direitos federativos, o atacante vai voltar a jogar em Maceió.

- Ele se reapresentou aqui no clube na semana passada, dizendo que havia sido liberado pelo Grêmio, mas sem a documentação.

Explicamos que só poderia treinar no Mutange se tiver declaração oficial do Grêmio ou depois do término do empréstimo. Tentamos, através do Baidek (empresário), saber do Grêmio se há interesse no jogador ou se ele foi mesmo liberado. Até agora, não tivemos resposta. Creio que dificilmente ele vai ficar no clube gaúcho. Conosco, tem contrato até maio de 2016 – explicou o dirigente do CSA.

Mendes informou ainda que o atleta está mantendo a forma física em Pilar, cidade do interior de Alagoas, e pode ser incorporado ao elenco profissional em fevereiro.

- Se o nosso técnico (Ronaldo Bagé) avaliar que o Pilar está apto a entrar no elenco profissional, ele não tendo vínculo com o Grêmio, vai ser aproveitado, sim. É um jogador alto, com bom forte físico e a experiência de ter sido trabalhado na base de um grande clube. O valor dos 70% dos direitos federativos é de R$ 100 mil, muito baixo, aliás, a meu ver. Prefiro que o atleta volte ao CSA. Tem potencial e pode depois ser negociado por valores muito maiores, além do retorno técnico que pode dar ao time no Campeonato Alagoano.

Vitor Lins

Pilar e Vitor Lins são as duas principais promessas da base azulina. Lins, de 17 anos, voltou de empréstimo ao Vasco da Gama, está sendo contatado pelo clube carioca, mas a diretoria do CSA avisa que, de graça, o jogador não vai sair. O atacante, inclusive, está treinando com os profissionais desde o início da pré-temporada.