Grêmio cede empate no fim ao Novo Hamburgo e ofusca brilho de Luan

Luan é destaque do Tricolor com gol e assistência, mas vê o time reserva permitir o 2 a 2, em tarde chuvosa e que contou ainda com lesão grave do volante Ramiro


Fonte: Globo Esporte

Grêmio cede empate no fim ao Novo Hamburgo e ofusca brilho de Luan
Douglas e Marcelo Hermes na jogada (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

O enredo parecia quase perfeito. Luan estava discreto na pré-temporada, foi testado em apenas um treino como titular e, no dia seguinte, marcou um gol e deu passe para outro no amistoso desta quarta-feira contra o Novo Hamburgo em Gramado, onde o Grêmio realiza pré-temporada. Mas foi quase perfeito. Porque uma bomba de Warley aos 43 minutos do segundo tempo definiu o placar de 2 a 2 no duelo em amistoso com cara de Gauchão: brigado, com lances ríspidos e belos gols.

O meia foi o último a ser testado na função de armação ao lado de Douglas. Antes dele, Felipão tentou o jovem Lincoln e o improviso do lateral-direito Galhardo. Luan não decepcionou. Marcou um belo gol em chute colocado e fez o cruzamento para Marcelo Moreno se jogar ao encontro da bola e estufar as redes. O Novo Hamburgo e seus "galáticos", como Magrão e Luís Mário, chegaram empataram duas vezes. Primeiro, com gol contra de Gabriel Silva. Depois, no chutaço de Warley quase no final.

O amistoso estava com tanta cara de jogo a valer que houve espaço para uma lesão. Após dividida, Ramiro sentiu o joelho esquerdo e imediatamente fora substituído pro Araújo. O diretor médico Márcio Bolzoni adiantou que o entorse custará, ao menos, quatro semanas de reclusão do volante, que é nascido em Gramado. Logo após a partida, o Grêmio deixa a Serra e volta para Porto Alegre. No domingo, fará amistoso com o Cascavel, no Paraná. A estreia no Gauchão está marcada para 31 de janeiro, contra o União Frederiquense, na Arena.

Além de Luan, a outra mudança no time foi Tiago no lugar de Léo no gol. Marcelo Grohe ainda se recupera de desgaste muscular. De resto, entrou em campo saudado pelo torcedor a mesma formação que teve dificuldades contra o Gramadense. Ao menos no início, no entanto, as barreiras pareciam superadas. Em dez minutos, dois chutes com perigo, de Moreno e Ramiro.

O mesmo Ramiro se deu mal aos 15 minutos, ao cair de mau jeito e torcer o joelho esquerdo. A previsão de parada é ao menos de um mês. Araújo entrou em seu lugar e, quatro minutos depois, conseguiu comemorar com os companheiros. Moreno saiu da área para construir jogada para Luan, que investiu sobre o adversário e acertou belo chute colocado, no ângulo.


Luan abraça Barcos e celebra primeiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

A superioridade gremista era imensa, o que obrigou o Novo Hamburgo a entrar mais forte nas jogadas. Ex-Inter, o volante Magrão levou o primeiro cartão amarelo já no final do primeiro tempo. Mesmo com dificuldades, o Novo Hamburgo empatou após cruzamento mal cortado por Gabriel Silva, que fez contra, aos 37 minutos. Willian Schustter viraria a partida, mas o árbitro Márcio Chagas assinalou impedimento. Quem estava em posição legal era Luan, que cruzou na medida para Marcelo Moreno enfiar a cabeça e marcar, aos 42 minutos.

No segundo tempo, Felipão trocou mais sete peças, além da troca forçada pela lesão de Ramiro. Assim, permaneceram em campo apenas Tiago, Rhodolfo e Fellipe Bastos dos titulares. Foi o momento para o Novo Hamburgo, enfim, crescer. Não mais que Tiago. O jovem goleiro tricolor fez três ótimas defesas. Até os 43 minutos, quando Warley acertou uma bomba de fora da área e transformou o temporal sobre Gramado em ducha fria para os gremistas.

Grêmio:
Tiago; Matías Rodriguez (Galhardo), Gabriel Silva (Rafael Thyere), Rhodolfo e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Ramiro (Araújo), Fellipe Bastos, Luan (Erik) e Douglas (Lincoln); Barcos (Everton) e Marcelo Moreno (Lucas Coelho).

Novo Hamburgo:
Rafael; Murilo, Fred, Luan e Paulinho; Dê, Magrão (Warley), William Schuster (Crispim) e Thiago Humberto (Jonas Maia); Luis Mário (Márcio) e Leandrão.

Arbitragem:
Márcio Chagas da Silva, com Dênis Mont-Maior e João Batista.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024