Felipão tem olho clínico


Fonte: Diário Gaucho

Felipão tem olho clínico
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Todo profissional de futebol chama a atenção, na maioria das vezes, por suas virtudes e muito menos por seus defeitos. Alguns, então, possuem tantas virtudes que fazem obscurecer eventuais defeitos.

Quando me proponho a examinar a atuação de Luiz Felipe Scolari, evidentemente, não posso deixar de levar em consideração o período de quase quatro anos consecutivos em que trabalhamos juntos, além dos seus outros trabalhos vitoriosos em clubes e seleções.

Felipão é agregador, possui liderança e capacidade de comunicação com seus atletas, como nunca vi outro igual e trata-se de um bom estrategista, embora não seja sua maior virtude, o que compensa com outras super-relevantes.

Bom de olho

No entanto, uma das qualidades principais de Felipão é botar o olho no jogador, principalmente jovem e saber se ali vai dar caldo. Desde a época anterior de sua passagem pelo clube, agiu com rara sabedoria ao lançar jovens.

Agora, estou desejando que a situação se repita. Porque Luiz Felipe parece estar apostando no menino Lincoln, a quem não conheço, nunca o vi atuar e acho que ninguém viu, salvo o técnico tricolor, que o acompanha no dia a dia.

Por isso, acreditando no potencial do menino, que mostrou forte personalidade, colocou-o de pronto no time titular, ao lado de experientes jogadores.

E dizem que o jovem não arrepiou. Treinou com total naturalidade, abusou de jogadas individuais de qualidade, movimentou-se, avocou para si o jogo e mostrou seu potencial.

Se der certo, como queremos, será outra descoberta de Felipão, que mais uma vez teria acertado na avaliação de atletas.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA PESADO NO IMORTAL! Leitura labial revela discussão Intensa entre Renato e João Pedro em jogo.
- FIM DE UMA ERA? Renato fala sobre seu futuro no Grêmio!
- RENATO PORTALUPPI DEIXA O FUTURO EM ABERTO! Técnico do Grêmio promete revelar nomes antes de possível saída!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024














































27/11/2024