Felipão elogia primeiro trabalho com bola, mas diz ainda não ter time na cabeça

Treinador utilizou Marcelo Moreno e Barcos juntos no ataque no treinamento realizado nesta terça-feira


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão elogia primeiro trabalho com bola, mas diz ainda não ter time na cabeça
Felipão comandou o primeiro trabalho com bola da pré-temporada em Gramado Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Junto com a chuva, um alívio para quem sofre com o calor mesmo na Serra, o treinamento de chutes a gol, o mais forte até agora na pré-temporada, brindou a tarde de terça-feira dos torcedores gremistas. Melhor notícia ainda foi a escalação de Barcos e Marcelo Moreno lado a lado.

Não que Felipão tivesse a intenção de esboçar o primeiro Grêmio de 2015, como imaginaram os jornalistas. O técnico queria, mesmo, era testar a pontaria dos atacantes e a perícia dos laterais nos cruzamentos. Uma variação nos trabalhos realizados até então, que valorizavam mais o controle de bola e os passes.

Mas pode ter sido sintomático ele usar apenas dois volantes, dando poderio ofensivo ao time com Douglas, Luan, Barcos e Moreno. Fica no ar o cheiro de um Grêmio menos defensivo neste ano.

Postado ao lado de uma das traves, apito na boca, Felipão fez com que Matías Rodríguez, o recém chegado Galhardo, Breno, Marcelo Hermes, Luan e Paulinho, atacante que voltou do Londrina, se revezassem nos cruzamentos. Dentro da área, Moreno, Barcos, Rhodolfo, Werley e Douglas se posicionavam para as conclusões.

Sem um time adversário pela frente, o grau de dificuldade era mínimo. E Moreno foi quem mais tirou proveito. Fez gols nos em variados esilos — de cabeça, de virada e até de letra — e arrancou aplausos de pelo menos 150 gremistas sentados nas arquibancadas do estádio do Gramadense. A maioria, percebeu-se, quer vê-lo na equipe neste ano.

Também restou de positivo o acerto de Galhardo na maioria dos cruzamentos. Numa comparação com Matías Rodriguez, seu aproveitamento foi superior.

Ainda que com os movimentos um tanto limitados pela artroscopia no joelho esquerdo, Felipão estava inquieto.

— Faz o gol, faz o gol — cobrava o treinador cada vez que a bola se oferecia para os atacantes, como se tratasse de uma partida oficial. Para completar em seguida:

— Se não tem chance de fazer o gol, joga para o companheiro!

A atividade durou pelo menos 40 minutos. Quando terminou, o sol já havia voltado com força. Extenuados, os jogadores completaram o dia com uma sessão na piscina. Nesta quarta-feira pela manhã, desfrutarão da primeira folga da pré-temporada.

— Foi bom. Para quem ainda estava com a perna pesada, está bom demais — avaliou o técnico.

Ele deixa claro que ainda não tem time na cabeça.

— Tem gente voltando de lesão, como Giuliano, Geromel e Marcelo Oliveira. Ou chegando agora, como Galhardo — explicou.

Nesta quarta e quinta-feira, a prioridade ainda será a parte física. Depois disso, a bola, para alegria dos jogadores, ganhará cada vez mais espaço nos treinamentos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São José: como assistir, horário e escalações na Recopa Gaúcha
- Felipe Carballo falta à reapresentação do Grêmio - jogador era esperado no Grêmio, mas não apareceu — o que aconteceu?
- Escalação do Grêmio para a Recopa Gaúcha: time titular definido para o confronto






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2025

























6/7/2025