Preparador de CR7 em Portugal usará "receita europeia" em joias do Grêmio

Também ao lado de Felipão, Darlan Schneider foi testemunha do crescimento do astro do Real Madrid na seleção portuguesa e espera ajudar na promoção de jovens


Fonte: Ge

Preparador de CR7 em Portugal usará receita europeia em joias do Grêmio
Darlan Schneider e Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa (Foto: Arquivo Pessoal/Darlan Schneider)

Não será por falta de experiência que o novo preparador físico do Grêmio fracassará. Contratado para ocupar o lugar do profissional da Seleção Fábio Mahseredjian, Darlan Schneider tem no currículo, por exemplo, o fato de testemunhar o surgimento de Cristiano Ronaldo nos tempos em que estava na comissão técnica de Felipão em Portugal. Currículo que ele pretende transformar em trunfo para ajudar joias da base a brilhar.

Darlan integrou a seleção portuguesa de 2003 a 2007, época em que Cristiano Ronaldo ganhou as primeiras oportunidades com Felipão e se tornou astro do Manchester United, da Inglaterra, antes de brilhar absoluto no Real Madrid.

Na visão do preparador, o começo de uma joia do profissional passa por uma análise conjunta para fazer a parte técnica ser potencializada com um bom condicionamento físico. Em entrevista após Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro de 2014, Darlan o classificara como "menino de ouro".

Caberá a Darlan, portanto, promover essa atenção a especial a alguns garotos. O mais visado neste momento é Lincoln, 16 anos, tratado como maior joia do elenco que subirá a serra gaúcha para a pré-temporada - o garoto chegou a ser blindado após se destacar em treino no ano passado, com 15 anos, até conseguir firmar seu primeiro contrato profissional. O discurso do preparador, no entanto, é sóbrio e tenta frear a empolgação com os jovens valores.

- É um trabalho diário, em concordância com todos os departamentos, para acompanhar a evolução destes atletas. Física e tecnicamente.

Obviamente que se vê potencial num jovem destes, as atenções são voltadas a eles. Tudo vai passar pelo crescimento físico e técnico e o período necessário para o amadurecimento deste atleta - explica, em meio às primeiras baterias de treino no CT Luiz Carvalho.


Darlan Schneider começa nova fase como preparador do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)

A sua passagem pela Europa também tem Chelsea, igualmente com Felipão, de quem é sobrinho. Toda essa bagagem anima Darlan, que vê chance de adaptar o estilo do Velho Continente ao Gauchão, competição que o Grêmio não conquista desde 2010.

- É um futebol que tem uma preparação física que se assemelha à do Sul. Tem força, velocidade, jogos muito disputados. O clima também. Vamos ter situações assim no Campeonato Gaúcho. Essa experiência fez com que crescêssemos muito - conta.

Natural de Passo Fundo, assim como Scolari, Darlan tem 51 anos e trabalhou no Grêmio entre 1997 e 1999. No período, foi campeão gaúcho e da Copa Sul. O preparador físico tem parceria de longa data com Felipão.

Além de Portugal e Chelsea, trabalhou com o treinador no Al-Qadsia, do Kuwait, no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Bunyodkor, do Uzbequistão e participou do pentacampeonato da Seleção em 2002.

VEJA TAMBÉM
- RENATO PORTALUPPI DEIXA O FUTURO EM ABERTO! Técnico do Grêmio promete revelar nomes antes de possível saída!
- CONTOU TUDO! Braithwaite revela detalhes de conversa com presidente sobre futebol.
- UNIÃO PELO GRÊMIO! Marchesín deixa recado sobre erros, futuro e a despedida de Geromel!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024









































27/11/2024