Grêmio costura parceria e mantém zagueiro que passou por 5 cirurgias

Tricolor irá adquirir parte do percentual do zagueiro - fatia menor do que os 70% a que o clube tinha direito em contrato com o Lajeadense, que seguirá com vínculo


Fonte: Globo Esporte

Grêmio costura parceria e mantém zagueiro que passou por 5 cirurgias
Gabriel fará sua recuperação no Grêmio em 2015 (Foto: Eduado Deconto)

Evoluíram nos últimos 30 dias as tratativas para a permanência de Gabriel. O zagueiro de 25 anos, que passou por cinco cirurgias no esquerdo num período de 14 meses, permanecerá no Grêmio e terá garantida sua plena recuperação. O novo acordo ainda não é confirmado oficialmente, mas passa por uma espécie de parceria entre o Tricolor e o Lajeadense, clube detentor dos direitos econômicos do jogador.

O empréstimo de Gabriel, destaque no Gauchão de 2013, encerrou-se em 31 de dezembro. O Grêmio tinha a possibilidade de adquirir 70% dos direitos econômicos mediante pagamento de R$ 1 milhão. Com política de corte de gastos, o Tricolor conseguiu costurar um novo cenário com o Lajeadense. Assim, irá desembolsar um valor menor, o que corresponde a um valor menor também no percentual. Os dois clubes, portanto, terão porcentagem sobre o jovem.

A duração do novo contrato ainda não está definido, mas será superior a uma temporada - o desfecho oficial deve ser selado durante a semana, quando o grupo do Grêmio retornará do recesso de fim de ano. Tempo necessário para Gabriel se recuperar e retornar a jogar futebol. Está, portanto, descartada, a hipótese que chegou a ser levantada de que o zagueiro pudesse se aposentar precocemente.

Gabriel foi visto pela última vez na semana final de treinamentos de 2014, de muletas, no pátio do Estádio Olímpico, mesmo dia em que o médico Márcio Bolzoni externou a situação complicada do zagueiro.

A primeira lesão de rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo se deu num treino em Salvador, em setembro de 2013, ano em que ele chegou a disputar a Libertadores no time de Vanderlei Luxemburgo. No total, foram cinco cirurgias, duas em Porto Alegre e três em São Paulo. A última delas foi realizada pelo famoso médico Renê Abdalla. Bolzoni garantiu que o Grêmio cumpriu e vem cumprindo com suas obrigações.



VEJA TAMBÉM
- CONTOU TUDO! Braithwaite revela detalhes de conversa com presidente sobre futebol.
- UNIÃO PELO GRÊMIO! Marchesín deixa recado sobre erros, futuro e a despedida de Geromel!
- GRÊMIO ADIA DECISÃO SOBRE RENATO! Presidente prioriza escapar do rebaixamento e convoca a torcida para os últimos jogos!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024


























27/11/2024