Retorno de Maxi Rodríguez "depende do que quer o Grêmio", diz pai do jogador

Meia de 24 anos está em férias no Uruguai e teria interesse em ficar em Porto Alegre no ano que vem


Fonte: Diário Gaúcho

Retorno de Maxi Rodríguez depende do que quer o Grêmio, diz pai do jogador
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O futuro de Maxi Rodríguez está diretamente ligado ao que o Grêmio pretende para a temporada 2015. Em entrevista a ZH por telefone, o pai do jogador, Mario Rodríguez, garantiu que o jogador se reapresenta com o restante do grupo no dia 8 de janeiro para o primeiro período de treinos, caso nenhuma negociação ocorra até lá. Mesmo assim, afirma que, se houver proposta, ela poderá ser estudada.

— Ele (Maxi) comentou que analisaria a possibilidade de ficar no Grêmio. Mas se aparecer uma oferta que possa interessar as partes, pode acontecer. Depende do que quer o Grêmio — disse Mario.

Segundo o pai do atleta, apareceram clubes interessados da América do Sul e da Europa. Porém, nada concreto. Prefere reforçar que conversações sobre transferências estão a cargo dos representantes do meia.

Mario aproveitou para explicar as declarações do filho a uma emissora de rádio uruguaia. O jovem de 24 anos teria dito que seria melhor retornar ao clube de origem, o Montevideo Wanderers, que disputa a Libertadores em 2015.

— No Wanderers, Maxi é ídolo. Eles sempre querem que ele volte. Se existisse a possibilidade no futuro, certamente retornaria. Mas está muito contente com o Grêmio. O ideal seria que ficasse no Grêmio — opina Mario.

Após ajudar o Vasco a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, Maxi pode tentar novamente um lugar no time de Felipão, que decidiu liberá-lo no segundo semestre em busca de mais experiência. O pai do meio-campista nega qualquer atrito com o treinador.

Recentemente, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, esteve em Montevidéu para negociar o parcelamento da compra dos 75% dos direitos de Maxi, adquiridos em 2013, e que ainda não foram quitados.

VEJA TAMBÉM
- Paulo Caleffi retira candidatura e caminho fica livre para Marcelo Marques comandar o Grêmio
- Negócios de ouro: trio do Cruzeiro já rendeu mais de R 70 milhões ao Grêmio
- Contratado a peso de ouro, Cuéllar não volta e torcida do Grêmio explode nas redes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/7/2025


12/7/2025