Inter demite dois funcionários após briga com garotos da base do Grêmio

Preparador físico do clube agrediu um jogador de 14 anos do rival durante confusão


Fonte: Globoesporte.com

Inter demite dois funcionários após briga com garotos da base do Grêmio
O Inter não deixou passar impune a briga generalizada que ocorreu no Gre-Nal da categoria sub-14 que decidiria o título do Gauchão. Dois funcionários que praticaram agressões durante a confusão foram demitidos pelo clube nesta segunda-feira. A partida, disputada no último sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi interrompida aos 30 minutos do primeiro tempo após as agressões. O jogo estava empatado em 0 a 0.

Ainda não há definição sobre a retomada da disputa. Por enquanto, o título do Gauchão sub-14 segue sem dono. O Grêmio havia vencido o primeiro clássico por 1 a 0 e jogava pelo empate neste sábado.

O caso mais grave é o do preparador físico do Inter, Eduardo Assis. O profissional do Inter agrediu um atleta do Grêmio, o zagueiro Miguel, de 14 anos. O jovem sofreu um corte na boca. Tanto o preparador quanto o jogador foram encaminhados a uma delegacia em Alvorada para prestar esclarecimentos e realizar um boletim de ocorrência.

Após analisar as imagens, o Inter identificou um segundo funcionário, um roupeiro do clube, que praticou uma agressão durante a briga. Ele entrou em luta corporal com um profissional do Grêmio, mas não agrediu nenhum jogador. De qualquer maneira, o Inter decidiu demiti-lo.

O coordenador técnico das categorias de base do Inter, Luís Fernando Ortiz, lamentou o ocorrido, mas afirmou que as demissões foram necessárias para dar exemplo aos garotos da base do Inter.
- São profissionais gabaritados, que nunca nos deram problema, mas em dois segundos de cabeça quente acabaram errando. Para não deixar isso passar, achamos por bem tomar essa decisão. O Inter não compactua com situações como essa e precisava mostrar isso de alguma maneira - explicou.

Ortiz também garantiu que o Inter fará atividades preventivas para reduzir as confusões entre Inter e Grêmio nas categorias de base. Também nesta segunda-feira, os dois clubes fizeram um acordo para que os jogadores dos dois times da categoria sub-14 assistam a uma palestra juntos ministrada por Régis, ex-zagueiro do Caxias que teve a carreira interrompida depois de ser agredido pelo também zagueiro Darzone, que defendia o Santo Ângelo.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024





















27/11/2024