Novo gramado da Arena é 30% mais resistente à sombra

Instalação da Bermuda Tifgrand começou nesta segunda-feira


Fonte: Gremio.net

Novo gramado da Arena é 30% mais resistente à sombra
Na manhã desta segunda-feira, começou o processo de instalação do novo gramado da Arena, 30% mais resistente à sombra. Durante o final de semana, aconteceu a retirada das placas da cobertura vegetal. Em rolos, a nova grama, denominada Bermuda Tifgrand, é colocada sobre as fibras sintéticas preservadas, o que confere uma fixação maior. A Arena é a primeira do Brasil a utilizar este processo, que, segundo a agrônoma Maristela Kühn, é o que há de mais moderno no mundo para o clima gaúcho.

"Em fevereiro o gramado recebe muito pouco sol, por exemplo. Isso acaba prejudicando o processo, mas, com essa variedade nova de grama, cujas propriedades são adequadas para locais com menos incidência solar, teremos uma resposta muito boa", explicou Kühn.
O presidente Romildo Bolzan fez questão de descer ao gramado para acompanhar de perto o início do trabalho e recebeu todas as orientações por parte da agrônoma.

A previsão de término da instalação da nova grama é até o próximo dia 31.

Produzida em uma fazenda de alta qualificação no Rio Grande do Sul, na cidade de Santo Antônio da Patrulha, a Bermuda Tifgrand é uma grama com certificação de pureza genética e tem como principais características a cor mais intensa do verde, a maior densidade e melhor uniformidade.

A etapa de fixação das raízes do gramado com a fibra do solo deve durar até 30 dias, tempo necessário para receber as primeiras partidas do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho de 2015.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024

















27/11/2024