Marcelo Oliveira diz que realiza "sonho antigo" no Grêmio

Lateral e volante de 27 anos veste a camiseta 29 e assina contrato por dois anos


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Oliveira diz que realiza sonho antigo no Grêmio
Marcelo Oliveira é apresentado ao lado do vice de futebol interino (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Marcelo Oliveira foi a solução encontrada pelo Grêmio para ocupar a lateral esquerda em 2015, lacuna aberta na equipe de Felipão após a saída de Zé Roberto. Mas os dirigentes não cometeriam equívoco algum se o tivessem contratado para atuar como volante ou até mesmo como zagueiro. O jogador de 27 anos se diz "polivalente" e motivado para vestir a camisa do Tricolor.

Tanto que alterou os planos das férias para desembarcar neste sábado em Porto Alegre e, após realizar exames pela manhã, ser apresentado oficialmente, à tarde no auditório da Arena, como atleta gremista até o fim de 2016.

Logo de cara, já se coloca à disposição de Luiz Felipe Scolari para o que o comandante almejar. Até porque, segundo o próprio jogador, vestir a camiseta tricolor era "sonho antigo". Para fazer do sonho uma realidade, promete muita garra, como disse na entrevista coletiva ao lado do vice-presidente de futebol interino Adalberto Preis e do diretor executivo Rui Costa.

- Estou muito feliz e honrado de estar chegando ao Grêmio hoje. Quero agradecer a confiança de todos. Tinha um sonho antigo de vestir essa camisa e estou realizando hoje. Confio no meu estilo de jogo, me entrego do primeiro ao último minuto - explicou.

Marcelo Oliveira esmiuçou um pouco mais o seu estilo em campo. Deixou claro que rende mais como marcador. As investidas à frente são esporádicas.

- Sou um jogador que tenho muita marcação, na linha de quarto. A minha descida é com cautela, a minha prioridade é a marcação - definiu.

Marcelo Oliveira vestirá a camisa 29 na próxima temporada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

mbora ainda não tenha trabalhado com o jogador, Felipão foi um dos fatores que auxiliaram o Grêmio a vencer a concorrência do futebol japonês para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta e firmar um contrato de dois anos.

- O Felipão conversou comigo, falou sobre seus pensamentos, eu expressei a minha vontade de jogar no Grêmio, e deu tudo certo. Será a primeira vez que trabalharemos juntos - avisa.

Pesou ainda na decisão de Marcelo Oliveira o nascimento a oportunidade de acompanhar de perto os primeiros dias de vida do pequeno Matteo, nascido há dois meses, ao lado da esposa, Juliana, e do outro filho, Lucas, de três anos.

Muito antes de pensar em atuar pelo Grêmio, já mostrou sua "utilidade" à torcida. Sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians ao bater o rival Inter na final do torneio - com direito à participação decisiva ao dar o passe para o primeiro gol do triunfo corintiano no jogo de ida, por 2 a 0 no Pacaembu.

Peça importante do Palmeiras no Brasileirão deste ano, o volante foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2014, mas não acertou a renovação com a diretoria do Verdão para assegurar a permanência. No clube paulista desde 2013, Marcelo Oliveira disputou 81 partidas e anotou um gol. Revelado pelo Corinthians, o jogador passou ainda por Paulista, Grêmio Prudente e Atlético-PR.

Marcelo Oliveira é o segundo dos três reforços "cirúrgicos" prometidos pelo Grêmio para 2015. Na última quarta-feira, o Tricolor apresentou o meia Douglas no auditório da Arena. Sem Pará, que deixa o clube rumo ao Flamengo para sanar dívida, os gremistas ainda buscam no mercado uma alternativa para a lateral direita. Matías Rodríguez é o único atleta da posição à disposição de Felipão. Moisés, Tinga e Tony retornam de empréstimo ao término da temporada e podem ser opções.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024