Novo reforço é visto como a "cara do Grêmio" e já levou título sobre o Inter

Marcelo Oliveira teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor e assina vínculo até o fim de 2016; polivalente, atuará pela lateral esquerda em 2015


Fonte: Globoesporte.com

Novo reforço é visto como a cara do Grêmio e já levou título sobre o Inter
A infância e os primeiros passos no esporte foram vividos nas areias da terra natal, Salvador, mas bem que poderiam ter sido ensaiados nos pampas do interior do Rio Grande do Sul. Segundo reforço acertado pelo Grêmio para 2015, Marcelo Oliveira, de 27 anos, desembarca em Porto Alegre na manhã deste sábado para suprir a ausência de Zé Roberto como lateral-esquerdo. Ao menos no que se refere ao futebol, trata-se de um baiano com toda pinta de gaúcho. Ou melhor: com a "cara" do novo clube.

Quem assegura a empatia entre as características do jogador e o perfil almejado pelos gremistas é o empresário Nick Arcuri, responsável pela carreira desde cedo. Há oito anos, para ser mais exato, quando o então garoto despontou como volante nas categorias de base do Corinthians. Mas logo foi deslocado por Paulo César Carpegiani à lateral esquerda ao subir para o profissional.

- O forte dele é a marcação. A força física é muito avantajada. É um cara que se enquadra no perfil do futebol gaúcho, com qualidade de saída de bola. É um cara excelente para o grupo, muito positivo. Tem fibra, garra, sente o jogo. Tem tudo para realmente se enquadrar no perfil do Grêmio. Tem a cara do Grêmio. A torcida vai gostar - promete Arcuri, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Marcelo realiza exames médicos na Arena no sábado pela manhã para ser apresentado oficialmente na sequência. Assina vínculo até o fim de 2016, mas só deve iniciar as atividades com a camisa gremista em oito de janeiro, quando se inicia a pré-temporada.

Mas basta mirar o passado para perceber que já deve contar com o apoio prévio do torcedor. E tudo graças à rivalidade Gre-Nal. Afinal, sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians ao bater o Inter na final do torneio - com direito à participação decisiva ao dar o passe para o primeiro gol do triunfo corintiano no jogo de ida, por 2 a 0 no Pacaembu.
O lateral-esquerdo recebeu bom passe de Jorge Henrique, venceu Danilo na velocidade e devolveu a bola nos pés do companheiro que, dentro da área, apenas empurrou para as redes. Por sinal, ao chegar ao Grêmio, reedita a parceria vencedora com Douglas, justamente quem iniciou a jogada do tento ao roubar a bola de Sandro .

- Ele se encaixa no perfil almejado pelo Grêmio para o setor. É polivalente, chega bem na área, tem noção de posicionamento, noção de cobertura e é vencedor. Vem especificamente para cumprir a função na lateral esquerda - analisa o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

Polivalente, Marcelo mira trabalho com Felipão
Até como zagueiro ele já jogou. Não fosse a titularidade absoluta de Marcelo Grohe sob as traves gremistas, é bem provável que o xará, novo reforço, aceitasse a incumbência, brinca o empresário. Contratado para ser lateral-esquerdo, o jogador iniciou a carreira como volante e também se adapta à zaga, se solicitado. Sempre pela esquerda.

- Se precisar (jogar de goleiro), ele vai. Ele não se importa de jogar como lateral, zagueiro, volante. Sempre atuou como lateral. Pelo Palmeiras, atuou como lateral-esquerdo e como volante. Chegou a ser zagueiro, também. Quem escolhe é o treinador, e ele só cumpre - afirma Arcuri.

A contratação de Marcelo Oliveira, entretanto, não se desenhou ao Grêmio sem obstáculos. O Tricolor teve de vencer a concorrência do futebol japonês para adquirir os 60% dos direitos econômicos do jogador. Pesaram na decisão do atleta a oportunidade de trabalhar ao lado de Felipão e de acompanhar de perto os primeiros dias de vida do pequeno Matteo, nascido há dois meses, ao lado da esposa, Juliana, e do outro filho, Lucas, de três anos.

- Um clube japonês fez uma proposta e acenou com um ano de contrato, mas a prioridade era sempre de permanecer no Brasil, pelo momento familiar. Surgiram outras sondagens, mas a preferência surgiu logo do contrato do Grêmio, quando ficou sabendo que o Felipão o acompanhava. Saber que o Felipão conta com ele o deixou muito motivado. Quando eu e o Rui (Costa, diretor executivo do Grêmio) começamos a desenhar a negociação, o Marcelo se mostrou totalmente satisfeito e entusiasmado. Está louco para vestir a camisa do Grêmio - destaca Arcuri.

O desejo deve ser concretizado ainda neste sábado. A tendência é de que Marcelo Oliveira seja apresentado à tarde na Arena, após realizar exames médicos. Depois de anunciar o meia Douglas, único pedido de Felipão para 2015, e se acertar com o lateral-esquerdo, o Tricolor vasculha o mercado para o último reforço "cirúrgico" para a próxima temporada. Trata-se de um lateral-direito que supra a ausência de Pará, de saída ao Flamengo, em troca de dívida.



VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024