Grêmio recebe consultas e estuda destino de "batalhão" de emprestados

Sem negócios encaminhados, Tricolor é procurado por outros clubes interessados em atletas que retornam de empréstimos ao término da temporada de 2014


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio recebe consultas e estuda destino de batalhão de emprestados
Os altos salários de Marcelo Moreno e Kleber, aliados à política de austeridade financeira, levam o Grêmio a buscar alternativas para o futuro dos dois atletas, que retornam de empréstimo em 2015. Mas os atacantes não são os únicos que se reapresentam ao clube em 8 de janeiro com permanência incerta para dar a largada à pré-temporada. O Tricolor receberá um batalhão de emprestados ao término de 2014 e estuda maneiras de viabilizar o destino de cada um deles.

Sem dispor de recursos para vasculhar o mercado com abundância, os gremistas asseguram que todos os atletas serão avaliados no ano de 2015 e terão o desfecho selado apenas com o aval de Felipão. Até lá, são alvos de cobiça de outros clubes do Brasil e do exterior, mesmo que nenhuma tratativa esteja alinhavada.

- Todos os atletas que retornam serão avaliados pelo Felipão até a pré-temporada. Por enquanto, não há situações encaminhadas, seja pela permanência, ou pela saída. O que posso garantir é que os jogadores despertam o interesse, e fomos consultados por clubes do interior gaúcho, de Santa Catarina, de São Paulo e até do exterior - destaca o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ao GloboEsporte.com.



Ao todo, 18 jogadores têm contratos de empréstimos prestes a findar, já ao término de 2014. Três deles têm as situações acertadas: Marco Antônio e Léo Gago, que encerram os vínculos com o Grêmio, e Guilherme Biteco, que se dirige finalmente ao Hoffenheim, da Alemanha. Os demais, entre atletas de renome e de pouca expressão, serão avaliados.

A tendência, porém, é de que a maioria siga novo caminho, longe da Arena, na próxima temporada. Seja por meio de um novo empréstimo, venda ou rescisão. Uma das equipes que pode receber atletas é a Chapecoense, onde atua o zagueiro Douglas Grolli. De acordo com a diretoria do clube catarinense, uma lista de atletas disponíveis a empréstimo foi entregue pelo Grêmio para análise.
Maxi Rodríguez é um dos que deve deixar o Tricolor rumo ao Uruguai em 2015. O meia seria repassado ao Montevideo Wanderers, clube que o revelou, para sanar uma dívida referente ao pagamento de parte dos 70% de direitos federativos adquiridos pelo Grêmio em 2013. Em entrevista a uma rádio uruguaia, o jogador manifestou o desejo de atuar em sua terra natal.

Entre os cotados para permanecer, ao menos em período de avaliação, dois são atacantes. Paulinho, que defendeu o Londrina na Série C, retornou ao Estádio Olímpico recentemente e deve ser observado por Felipão. De boa passagem pelo Figueirense no Brasileirão, Everaldo vive situação semelhante. Yuri Mamute, que teve sua volta antecipada pelo Botafogo, tem futuro incerto. Outro atacante, Júnior Viçosa, do Atlético-GO, se vê livre de vínculo em março de 2015.

A lateral direita, posição carente do elenco, que vê apenas Matías Rodríguez como peça à disposição de Scolari, será contemplada com três retornos de permanência incerta. Tony, 25 anos, foi indicação de Vanderlei Luxemburgo em 2012 e pouco atuou pelo Grêmio. Retornará do Náutico, seu terceiro empréstimo, e não deve seguir no clube. Com contrato até 2016, Moisés voltará do Goiás e pode ser testado. Tem contrato até maio de 2016. Do trio, Tinga, 21 anos, é o que mais tem chances de remanescer, mas recebeu uma proposta do futebol português e pode deixar o Tricolor.

A diretoria gremista arquiteta ainda planos para selar o quanto antes o destino de Kleber e de Marcelo Moreno. Vetado por Felipão, o Gladiador não seguirá no Grêmio, mesmo que seu agente, Giuseppe Dioguardi, assinale com uma possível redução salarial. Deve ser negociado com o futebol do exterior. A rescisão contratual não está descartada.

Apesar de manifestar a permanência por deixar o clube, Marcelo Moreno pode permanecer, caso não surjam propostas. Para que isso ocorra, o Tricolor teria de viabilizar compensações financeiras que permitam arcar com os salários dele e de Barcos - que não foi procurado por outros clubes. O vice de futebol interino, Adalberto Preis, que ocupa o cargo nas férias de Fábio Koff, já havia manifestado sua opinião. No entendimento dele, o ideal seria manter a dupla de centroavantes.



VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024