1Win

Com mercado restrito, Grêmio e Inter viram rivais também por reforços

Dupla analisa contratação dos atacantes André, do Galo, e Henrique, do Botafogo


Fonte: Globo Esporte

Com mercado restrito, Grêmio e Inter viram rivais também por reforços
Romildo Bolzan e Vitorio Piffero vasculham mercado por reforços (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O primeiro Gre-Nal de 2016 está marcado para o dia 6 de março. Nos bastidores, no entanto, ele iniciou no final do ano passado.

Sem muitas opções no mercado, as direções de Grêmio e Inter analisam nomes idênticos para reforçar os grupos de Roger e Argel, respectivamente. São os casos dos atacantes Henrique e André.

O ataque é visto pela dupla Gre-Nal como carente e prioritário na hora de buscar reforços. O Tricolor para aumentar a gama de opções a Roger para a luta pelo tricampeonato da Libertadores, enquanto o Colorado em razão do fraco rendimento do sistema ofensivo no Brasileirão, quando anotou apenas 39 gols em 38 rodadas – o sétimo pior do campeonato, junto com o rebaixado Goiás.

Henrique, que pertence ao Botafogo, atuou pelo Coritiba no Brasileirão. Durante a competição, anotou 12 gols em 20 partidas, o que dá uma média de 0,6 por jogo. O desempenho chamou a atenção dos dirigentes gaúchos. Ambos monitoram a situação do jogador, que tem histórico de convocações nas seleções de base.

André também está na pauta. De ambos. O centroavante, que defendeu o Sport, terminou o nacional como o terceiro principal goleador (só atrás de Ricardo Oliveira, com 20, e Vágner Love, 14), ao fazer 13 gols em 29 partidas, o que dá uma média de 0,45 por jogo. De volta ao Atlético-MG, teve seu nome inserido na lista pelos gaúchos. O problema é que os mineiros desejam recuperar parte do investimento feito quando o trouxeram do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

– O André é um excelente jogador. Tem aquele biotipo do camisa 9 do Inter, mas há uma questão contratual que precisa ser superada e não depende só do Inter, como o Atlético-MG também – afirmou o diretor de futebol Marcos Marino em entrevista à Rádio Gaúcha.

Já o Grêmio até teria um trunfo para conseguir sucesso na empreitada. O clube é credor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,49 milhões) junto ao Galo desde 2012, quando ocorreu a venda de Victor. O presidente Romildo Bolzan tinha o desejo de abater parte da dívida com a contratação de André, mas admite que é uma situação complicada:

– Eu gosto desse jogador. Temos um crédito com o Atlético-MG, que está em processo judicial. Poderíamos resolver dessa maneira – disse, também à Rádio Gaúcha.

Os dois aparecem como alternativas para negócios que não tiveram sucesso. O Grêmio tentou a contratação de Fernando Fernández, que estava no Guarani, do Paraguai, mas acabou negociado com o Tigres. Já no Inter, a intenção era contratar Leandro Damião, mas o fato de já discutir salários com o Galatasaray o afastou do retorno ao Beira-Rio.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024