Torcedores atacam ônibus de jogadores do Grêmio A Polícia Civil e o Grêmio trabalham na identificação dos indivíduos que atacaram o ônibus dos jogadores no último sábado, em Porto Alegre. O clube divulgou que um dos suspeitos é sócio e será impedido de acessar os jogos na Arena. A investigação segue com base nas digitais coletadas no veículo e em imagens fornecidas pela administração do aeroporto Salgado Filho, onde ocorreu o crime. A emboscada foi feita quando a delegação do Grêmio embarcava rumo a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no domingo. Um grupo de aproximadamente 40 pessoas invadiu a área na qual o ônibus estava estacionado. Três seguranças do clube tentaram conter a emboscada e um deles, Luis Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, acabou agredido. Uma pedra foi arremessada. Comissão técnica, dirigentes e jogadores estavam dentro do veículo e foram ameaçados, mas não ficaram feridos.
Os suspeitos são investigados no âmbito de duas ocorrências: uma de dano ao ônibus e outra de lesão corporal a Fernandão. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes ainda não efetuaram registro de ocorrência por crime contra a honra, como injúria e ameaça, segundo a delegada Roberta Bertoldo, da Delegacia de Polícia para o Turista, responsável pela área do Aeroporto Salgado Filho. Os suspeitos serão chamados para depor depois da identificação. Contudo, informações preliminares dão conta de que o grupo faz parte de uma das torcidas organizadas do Tricolor.
No sábado, fiz a requisição da perícia. Os peritos estiveram na garagem do ônibus e eu os acompanhei no exame pericial. As coletas ocorreram no próprio sábado. Essas impressões são encaminhadas para um programa da perícia que as confronta com o banco de dados de carteiras de identidade e, então, identifica o dono daquela impressão — explica a delegada. Ou seja, quem tocou no ônibus será identificado no laudo pericial. Aqueles que participaram do tumulto, mas não encostaram no veículo, serão identificados com a ajuda do Grêmio, que tem acesso ao cadastro biométrico de quem vai ao estádio. Não há um prazo para que seja concluído o trabalho de identificação. É preciso a chegada do laudo produzido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) a partir das digitais — para o qual a delegada já solicitou prioridade — e das informações do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio sabe datas e horários dos jogos na Copinha 2026
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.