1Win

Para 2016, Grêmio confia em comissão técnica capaz de "superar crises"

Presidente Romildo Bolzan Júnior reforça que Roger e seus auxiliares têm respaldo para manter bom ambiente criado no vestiário durante a campanha no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Para 2016, Grêmio confia em comissão técnica capaz de superar crises
Roger orienta treino do Grêmio sob olhares de auxiliares (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A renovação do contrato de Roger por mais dois anos, oficializada ainda em novembro, é mais do que uma aposta dentro de campo da direção gremista. A cúpula tricolor entende que o treinador e sua comissão técnica têm potencial para blindar o vestiário e manter a união do grupo para “superar crises”. O bom ambiente entre os jogadores foi exaltado inúmeras vezes ao longo de 2015 como um dos fatores que contribuíram para a terceira colocação no Brasileirão.

Roger conta com o auxiliar Roberto Ribas e os integrantes da comissão permanente criada pelo clube na última temporada.

Neste grupo estão incluídos o auxiliar James Freitas, o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Rogério Godoy. O rol de profissionais, aliado a contratações pontuais, pode encaminhar um ano de alegrias ao torcedor, entende o presidente Romildo Bolzan Júnior.

– Estamos apostando numa comissão técnica para mais dois anos. Nós entendemos que ela é capaz de superar crises. Vai haver dificuldades durante o ano, vamos capenguear, mas vamos superar. Estamos muito avançados neste sentido. Se tivermos quatro, cinco peças de reposição, estamos muito bem encaminhados – disse o mandatário em entrevista à Rádio Gaúcha.

Sem nomes de “grife” e sem fazer loucuras no orçamento, o Tricolor gaúcho superou expectativas iniciais e terminou o Brasileirão na terceira posição. Além da vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o elenco criou forte vínculo com a torcida e corroborou a política de controle de gastos adotada pela gestão de Bolzan. Ainda sem dinheiro nos cofres, o dirigente garante que o clube já vislumbra um “rumo” no horizonte.

– Os jogadores ficaram com muito mais confiança, tiveram aquela empatia com a torcida. Se a resposta não tivesse ocorrido no campo, a administração poderia ter sido pior. Eu também tinha que me legitimar no processo de transformação do Grêmio.

A torcida conseguiu entender que o ano era difícil, o próximo vai ser também, mas agora temos um rumo – acrescentou Romildo.

Após garantir as permanências de Geromel e Maicon e renovar contrato com Marcelo Grohe, o Grêmio busca reforços pontuais para a Libertadores. O objetivo é contratar pelo menos um lateral-direito, um zagueiro, um articulador e um atacante. O elenco gremista se apresenta no dia 6 de janeiro para a pré-temporada, que será realizada em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho. A delegação ficará hospedada no Hotel Deville, na zona norte da Capital.

Roger renovou com o Grêmio por mais dois anos (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024