O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!


Fonte: Leila Krüger

O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
Mas que sova o Grêmio levou do São Paulo. E que aula de futebol. É verdade que não foi pênalti do Weverton, e Danielzinho simulou muito bem, e era Sávio Pereira Sampaio no apito — sempre contra o Grêmio. Mas é verdade que 2 a 0 — apesar da expulsão infantil de Wagner Leonardo — ficou, se não de bom tamanho, até barato. O Grêmio de Luís Castro preocupa, e muito. Mas o Grêmio preocupa, e muito, desde 2019.

O Imortal parece mais um morto-vivo em campo: não corre, linhas altas sem velocidade, sem ímpeto, vários atletas acima do peso. Até Noriega, Willian e Wagner Leonardo, que chegaram fininhos, ganharam peso. Balbuena tem o desconto da longa lesão, o que não é o caso dos “leitões” João Pedro e Marlon, sempre sufocando a balança. Nunca vi isso em um time de série A. Esse descuido físico é da preparação física.

Ainda há a tática: o falido 4-2-3-1 com dois pontas já não deu?

E vamos começar a pensar que o Clube de Todos não tem zagueiros nem laterais confiáveis?

Acredito que Nardoni e Pérez, com Arthur (que faz um 2026 muito abaixo, como Wagner Leonardo, Balbuena pós-lesão e Weverton), resolvem a marcação no meio. Mas ainda falta um 10, e não é Willian com quase 40 anos e ponta de origem (perdeu a bola no segundo gol do São Paulo). Já sabemos que Cristaldo e Monsalve não são soluções.

E me chamem de louca, digam que mulher não entende de futebol, mas eu tentaria um meio com Nardoni-Arthur-Tiaguinho, este mais adiantado. Fortaleceria nosso “esburacado” meio. Testaria João Borne na meia e na ponta, ou como reserva de Carlos Vinícius. Devolveria Noriega (mais magro) à zaga. Mas, repetindo, faltam contratações. Obs.: não confio em Cuéllar e Kannemann, não para a titularidade, e eles vivem machucados.

XÔ, MALDIÇÃO!

O que foi que aconteceu com o Grêmio desde 2019? Só luta para não cair — e caiu — e faz vexames. Nada dá certo. Jogadores param de jogar quando chegam aqui. Não há raça, esforço, organização tática, marcas históricas do Grêmio.

Salvem o Grêmio.

Mandem embora quem tiverem de mandar — e são muitos — e comecem a projetar o fato de que o Grêmio precisa de mais reforços que o esperado, notadamente na zaga e nas laterais, e um 10 agora; e é perceptível que o trabalho do Mister ainda tem crédito, mas está em xeque. Tite já caiu no Cruzeiro com resultados semelhantes.

Os próximos dias deverão ser decisivos para o futuro do Grêmio em 2026. É não ter medo de fazer um reboliço, que o Grêmio está com sono e sem vontade.

VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/2/2026


11/2/2026