Grêmio negocia rescisão contratual com jogador Carballo; detalhes da saída discutidos.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio negocia rescisão contratual com jogador Carballo; detalhes da saída discutidos.

Mauricio Saraiva analisa as contratações do Grêmio O Grêmio negocia a rescisão contratual com Felipe Carballo. O volante uruguaio não se reapresentou para a pré-temporada e foi multado. Agora, o clube busca antecipar o fim do vínculo com o atleta, que vai até dezembro deste ano. A tendência, no momento, é que as partes cheguem a um acordo para a rescisão. O jogador de 29 anos não faz questão de seguir no Grêmio e está em Montevidéu, onde se recupera da grave lesão ligamentar sofrida em setembro do ano passado. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, e confirmada pelo ge . Carballo estava emprestado até dezembro passado ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na segunda partida pelo time da Major League Soccer (MLS). O clube pediu que o jogador se apresentasse em 2 de janeiro, junto com os demais jogadores do elenco. Porém, não atendeu à direção gremista. Contratado em 2023, quando fez 40 jogos pelo Grêmio, Carballo sofreu com dores no púbis e passou por cirurgia no fim da temporada. No ano seguinte, foi emprestado ao New York Red Bulls. O episódio deste mês não é o primeiro atraso em reapresentação do uruguaio. Em julho do ano passado, ele também não voltou na data prevista após o término do primeiro empréstimo à MLS. A direção da época afirmou que o atleta alegou "problemas na mudança".

Carballo estava na segunda partida pelo Portland Timbers quando se lesionou  — Foto: Craig Mitchelldyer / Portland Timbers
Imagem: Craig Mitchelldyer / Portland Timbers


VEJA TAMBÉM
- Impacto da chegada de Weverton nos goleiros do Grêmio: situação analisada.
- Oitavas da Copinha: Chaveamento definido com Cruzeiro x Santos em destaque.
- Weverton protagonizou momento emblemático antes de encerrar jejum de títulos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/1/2026





















16/1/2026