Braithwaite Revela Bastidores da Cobrança de Dívida ao Grêmio


Fonte: Grêmio Avalanche

Braithwaite Revela Bastidores da Cobrança de Dívida ao Grêmio

O atacante dinamarquês manifestou-se sobre a cobrança ao Grêmio pelo pagamento de uma dívida milionária. Em carta nesta quarta-feira (31), Braithwaite lamentou que o episódio tenha se tornado público, narrou bastidores do caso e projetou o ano de 2026. O débito do Tricolor Gaúcho com o jogador era de R$ 7 milhões, referente ao pagamento de luvas (bônus de assinatura) acordadas na época da contratação do dinamarquês. O clube havia depositado R$ 5 milhões na conta do atleta e hoje a diretoria liquidou o restante, zerando a conta com o camisa 9.

Braithwaite revelou que aceitou um salário "baixo" no primeiro ano de clube, mas o Grêmio descumpriu diversos acordos para resolver a pendência durante a gestão do presidente Alberto Guerra. O jogador também comentou sobre possíveis críticas com relação a ele por conta da situação financeira do clube, ressaltando que pode "carregar esse fardo" e refletiu sobre a tendência no futebol de transferir a responsabilidade por má gestão para os jogadores.

Além disso, o atacante afirmou que seu advogado procurou a gestão do novo presidente, Odorico Roman, para tratar do assunto, mas não obteve retorno. Braithwaite ressaltou que nunca falou publicamente contra o clube durante o processo e frisou a importância de conquistar títulos no Grêmio. Ele relatou que entrou em campo diversas vezes sem estar 100% fisicamente até sofrer uma lesão grave no tendão de Aquiles, em setembro, com previsão de retorno em abril, e expressou confiança na nova gestão e na comissão técnica para fazer de 2026 o início de algo realmente especial.



VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/12/2025










30/12/2025