Após duas semanas de treinamentos, o Grêmio entrou em campo no último sábado com a necessidade de vencer. Sob pressão, o time de Gustavo Quinteros bateu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, garantindo um alívio para a torcida e o treinador. Apesar do resultado positivo, a atuação ainda deixou pontos de atenção. O triunfo gremista foi sustentado por três detalhes fundamentais.
O primeiro deles foi Tiago Volpi, o goleiro teve participação decisiva com grandes defesas, especialmente no primeiro tempo, evitando uma desvantagem inicial. O camisa 1, que já havia sido herói em disputas de pênaltis na Copa do Brasil e no Gauchão, voltou a brilhar e foi ovacionado pela torcida. Tiago Volpi precisa brilhar quando acionado, e isso vem fazendo muito bem, o problema é que se torna perigoso depender da boa atuação do goleiro. Indica um vazamento crasso na defesa gremista.
Outro ponto crucial foi a resiliência da equipe. Após um início difícil e com espaços concedidos ao Galo, o Grêmio conseguiu se reorganizar. Mesmo com um gol anulado e chances do adversário, o time segurou o resultado. O terceiro fator determinante foi a eficiência. Com apenas cinco chutes ao gol, o Imortal marcou duas vezes, com Arezo e Edenilson.
Já o Atlético-MG, apesar de 22 finalizações, balançou as redes apenas uma vez. Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Sul-Americana, enfrentando o Sportivo Luqueño na quarta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Ceará, no sábado.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão