Apesar da vitória, o técnico Quinteros ainda não está satisfeito com a atuação do Grêmio, que retornou aos gramados na noite deste sábado (29) estreando no Campeonato Brasileiro após o vice-campeonato do Gauchão. O duelo contra o Atlético-MG aconteceu na Arena do Grêmio e terminou em 2×1, com gols de Arezo e Edenílson, além de uma atuação de gala de Tiago Volpi. O técnico falou sobre o início da partida, que começou com domínio do Galo e sobre os erros ofensivos dos jogadores.
Villasanti perdeu a braçadeira de capitão? Quinteros explica que "Ainda não vimos o melhor Grêmio", explicando a escolha de Edenilson no lugar de Cristaldo e Monsalve. Para a estreia do Brasileirão, o camisa 8 foi o capitão do time e esteve no meio-campo ao lado de Villasanti e Camilo.
A escolha de Camilo no lugar de Cuéllar também foi justificada. O colombiano não estava nem entre os relacionados para a partida por conta de um desconforto muscular, mas não teve lesão detectada e deve estar disponível para a próxima partida. Na quarta-feira (02), o Grêmio joga contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, na primeira rodada da Copa Sul-Americana.
“Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante“, analisou.
“Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva“, analisou Quinteros.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão