VOLPI HERÓI DE NOVO! Grêmio vence, mas não pode depender sempre de Volpi salvando a pátria


Fonte: -

VOLPI HERÓI DE NOVO! Grêmio vence, mas não pode depender sempre de Volpi salvando a pátria

Depois das duas semanas sem jogos e com dedicação exclusiva aos treinamentos, Gustavo Quinteros pisou na Arena na noite de sábado com a consciência de que seu time precisava vencer. Caso contrário, uma fagulha da pressão que ronda todos os treinadores poderia se alastrar. O Grêmio bateu o Atlético-MG por 2 a 1 , e o treinador, assim como a torcida, conseguiu respirar aliviado. O resultado foi importante na estreia contra um rival do quilate do Galo. A atuação ainda deixa diversas vírgulas.

Tiago Volpi comemora defesa em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em meio aos muitos sustos, o triunfo foi sustentado por três pilares. O primeiro e o mais forte deles tem nome e sobrenome: Tiago Volpi. O goleiro fez grandes defesas – duas delas, em especial, no primeiro tempo – que evitaram a desvantagem já na largada. No decorrer do confronto, teve outras intervenções que impediram o empate e, quem sabe, a virada. Ouviu o coro da arquibancada com seu nome em mais de um momento.

Tanto sufoco assim? Aliás, Volpi já vestiu o traje de herói em outros dois momentos nesta temporada. Nos pênaltis, garantiu as classificações na primeira fase da Copa do Brasil, contra São Raimundo-RR, e na semifinal do Gauchão, contra o Juventude. Mas não é prudente depender tanto do goleiro para vencer.

Os primeiros 20 minutos de jogo, aproximadamente, deixaram os 20.111 gremistas presentes apreensivos, como reconheceu Quinteros na entrevista coletiva. Porém, levantou-se o segundo pilar: a resiliência. A equipe resistiu ao momento mais difícil e se corrigiu para o que a partida apresentava. O time conseguiu encurtar os espaços.

O terceiro pilar, tão fundamental quanto Volpi, esteve baseado na eficiência. O Grêmio teve cinco chutes no gol. Guardou dois, com Arezo e Edenilson. O rival chutou 22 vezes ao todo, sete no gol, e fez um. Desta vez, a matemática do futebol ficou ao lado do Tricolor. O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Sportivo Luqueño, na estreia pela Sul-Americana. O próximo compromisso no Brasileirão é sábado, contra o Ceará, no Castelão.



VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR! Grêmio deve focar na permanência de atacante; Entenda
- NÃO VEM! Sondado pelo Grêmio, Gustavo Henrique deve renovar com o Corinthians; Entenda
- Comentarista aconselha Quinteros sobre escalação do Grêmio: mudanças necessárias






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/3/2025