Erros apontados por Quinteros em vitória do Grêmio indicam insatisfação no desempenho.


Fonte: -

Erros apontados por Quinteros em vitória do Grêmio indicam insatisfação no desempenho.

A vitória, claro, é o principal. Mas o técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio apresentou problemas, especialmente nos primeiros 20 minutos do 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, na Arena. O treinador afirmou que não está contente com o desempenho do time, mas valorizou a eficácia offensiva. Quinteros escolheu Edenilson no meio-campo ao lado de Villasanti e Camilo, com os meias Cristaldo e Monsalve no banco. A dupla, aliás, nem entrou no segundo tempo. O técnico diz que procura uma formação que dê mais solidez defensiva, embora tenha preferência por uma equipe que crie mais situações de gol. – Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva – analisou Quinteros.

Técnico Gustavo Quinteros em Grêmio x Atlético-MG — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Crédito da imagem: Maxi Franzoi/AGIF

O goleiro Tiago Volpi foi o grande nome gremista, apesar da vitória. Com defesas cara a cara com os rivais, o camisa 1 garantiu o resultado. Quinteros admitiu que o time não funcionou nos primeiros 20 minutos da partida e explicou os ajustes feitos. Os atacantes Cristian Olivera e Amuzu não acompanhavam os laterais rivais, o que gerava vantagem. – Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante – analisou.

Volpi salva o Grêmio contra o Atlético-MG — Foto: Rafael Favero
Crédito da imagem: Rafael Favero

O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. O próximo compromisso no Brasileirão é sábado, contra o Ceará, no Castelão.



VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR! Grêmio deve focar na permanência de atacante; Entenda
- NÃO VEM! Sondado pelo Grêmio, Gustavo Henrique deve renovar com o Corinthians; Entenda
- Comentarista aconselha Quinteros sobre escalação do Grêmio: mudanças necessárias






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/3/2025