Estratégia de Comunicação do Grêmio: Multilinguismo nos bastidores do futebol.


Fonte: -

Estratégia de Comunicação do Grêmio: Multilinguismo nos bastidores do futebol.

O Grêmio tem diversos jogadores estrangeiros em seu elenco e de continentes diferentes, em uma mistura da América do Sul com a Europa. Nomes como Miguel Monsalve, Francis Amuzu, Martin Braithwaite mostram a variedade de nacionalidades presentes no ambiente Tricolor. Em entrevista ao GE, o lateral-direito João Pedro falou sobre essa variedade, e disse que a relação entre os jogadores é boa nesse sentido. Aliado a isso, o defensor falou sobre o atacante Francis Amuzu, que nasceu em Gana e é naturalizado belga.

“É muito legal essa variedade, né? É uma relação bem legal. A gente vai se adaptando. E acredito que ele (Amuzu) vai aprender o português também muito rápido com a gente aqui todo dia. Ele já chega agora, ‘bom dia’, ‘tudo bem’. Então, isso aí vai pegando rápido”, disse João Pedro. O centroavante Martin Braithwaite é um dos nomes que auxilia Amuzu na questão do idioma, visto que fala inglês e francês. No jogo da primeira fase da Copa do Brasil, contra o São Raimundo, foi possível ver o atacante fazendo a conexão entre o ponta-esquerda e o técnico Gustavo Quinteros.

Francis Amuzu, ponta do Grêmio, na sua coletiva de apresentação
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Ex-vice do Grêmio se irrita e dispara contra conselheiros: “manobra política” Grêmio hoje: Renato Portaluppi alfineta Luis Suárez Em campo Com estrangeiros reunidos, o Imortal enfrenta o Atlético-MG neste sábado (29), na Arena, às 18h30, pela primeira rodada do Brasileirão 2025. O Portal do Gremista abre a jornada esportiva ao vivo no canal do YouTube uma hora antes, com todos os detalhes do confronto. Imagem destaque: Guilherme Testa/ Grêmio FBPA



VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR! Grêmio deve focar na permanência de atacante; Entenda
- NÃO VEM! Sondado pelo Grêmio, Gustavo Henrique deve renovar com o Corinthians; Entenda
- Comentarista aconselha Quinteros sobre escalação do Grêmio: mudanças necessárias






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/3/2025