O duelo entre Cruzeiro e Grêmio pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino foi marcado pelo primeiro uso do protocolo de concussão da FIFA na competição. A lateral Katielle, do Tricolor Gaúcho, precisou ser substituída após sofrer um choque de cabeça. A situação rendeu uma mudança extra para ambos os times no decorrer da partida.
Logo no primeiro minuto de jogo, Katielle subiu para dividir com Lady Andrade pelo alto, e as atletas bateram cabeça. As duas foram atendidas e seguiram na partida, mas aos 20 minutos, a jogadora do Grêmio passou mal à beira do campo e precisou ser substituída. A comissão técnica do Grêmio fez valer o protocolo de concussão e entregou um cartão vermelho ao quarto árbitro, simbolizando o uso do procedimento. Katielle foi substituída por Drika, e os dois times ganharam uma substituição extra para o decorrer da partida.
Pelo regulamento, a lateral gremista deve ficar afastada por um período de, no mínimo, cinco dias a partir do momento do choque de cabeça. O mesmo protocolo foi usado na partida da Seleção Brasileira masculina contra a Colômbia pelas Eliminatórias na última quinta-feira. Alisson, do Brasil, e Davinson Sánchez, da Colômbia, bateram cabeça e foram substituídos, gerando duas mexidas extras para ambos os times.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão