Como o Torcedor Adquiria a Camisa do Grêmio nos Anos 80


Fonte: -

Como o Torcedor Adquiria a Camisa do Grêmio nos Anos 80

Na década de 80, comprar uma camisa do Grêmio não era tão simples como nos dias atuais. Antes da evolução da web, o torcedor precisava se dirigir à loja Mosqueteiro, localizada no Estádio Olímpico, ou enviar uma carta para o endereço específico em Porto Alegre, conforme revelado em uma edição da Revista Placar de 1988.

Além disso, a escolha do modelo, número e tamanho da camiseta também demandava atenção do torcedor, mostrando como o processo de compra era mais burocrático naquela época. Os preços variavam de acordo com o tamanho e modelo, com o valor para adultos sendo de 8500 cruzados, e um valor diferenciado para crianças, acrescido de 440 cruzeiros.

Página de uma edição da  Revista Placar, no ano de 1988, mostrando os detalhes da venda de camisas do Grêmio e de outros clubes brasileiros
Imagem: Reprodução/ X/ @edufutirinhas

Apesar das dificuldades de aquisição, as camisas com o logotipo da Coca-Cola eram as mais procuradas, com os números mais pedidos sendo 8, 7 e 10. Curiosamente, a camiseta de goleiro só estava disponível em tamanho infantil, mostrando as limitações do mercado naquela época.

Vale ressaltar que, após a publicação da edição da revista em 1989, o Grêmio conquistou a sua primeira Copa do Brasil, relembrando um ano histórico para o clube.



VEJA TAMBÉM
- AZARÕES? Jornalistas se reunem para fazer ranking do Brasileirão; Confira em que parte da tabela o Grêmio ficou
- NOVO DIRIGENTE? Grêmio pode buscar a contratação de diretor da Seleção Brasileira; Entenda
- GRANDE TÉCNICO! Quinteros completa três meses e conquista apoio da direção e da torcida






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/3/2025















27/3/2025