INTER ESTRAGA A FESTA TRICOLOR! Clássico na Arena termina com vantagem colorada na final!


Fonte: -

INTER ESTRAGA A FESTA TRICOLOR! Clássico na Arena termina com vantagem colorada na final!

Mesmo jogando com pressão de mais de 51 mil torcedores, o Internacional conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho ao vencer o rival Grêmio, por 2 a 0, na arena adversária, em Porto Alegre (RS). Carbonero e Alan Patrick fizeram os gols da vitória deste sábado, 8, ambos no primeiro tempo. O jogo decisivo será realizado no domingo do próximo final de semana, em 16 de março, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A equipe alvirrubra pode perder por até um gol de diferença, enquanto o clube tricolor precisa vencer por três gols de vantagem. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio, campeão nos últimos sete anos, busca seu oitavo título seguido e o 44º no total. Já o Inter, campeão 45 vezes, tenta encerrar essa sequência e ainda se distanciar do arqui-rival como maior vencedor do Campeonato Gaúcho. A última final do time colorado foi em 2021 e o último título foi há nove anos, em 2016. O Internacional terá a semana livre para se preparar, enquanto a equipe tricolor entra em campo já na próxima quarta-feira, 12 às 19h30, quando visita o Athletic-MG pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único.

O Grêmio até conseguiu ficar com a posse de bola no primeiro tempo, mas pouco criou ofensivamente. Nos primeiros minutos, teve um bom chute de Braithwaite dentro da área, mas para fora. O Inter, por outro lado, foi mais objetivo e quase abriu o placar em cobrança de falta de Enner Valencia. Aos 22 minutos, o time de Roger Machado marcou: após jogada de Vitinho na direita e cruzamento, a bola sobrou para Carbonero, que ajeitou e chutou rasteiro no canto. A situação ficou ainda melhor quando Alan Patrick ampliou apenas três minutos depois, aos 25. A jogada começou com tabela entre Bernabei e Carbonero, desta vez pelo lado esquerdo, e após cruzamento rasteiro, a bola chegou no lado oposto da área e o camisa 10 de primeira para cravar.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio tentou partir para cima, mas seguiu com dificuldades. Pavón arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro Anthoni. Cristian Olivera, Braithwaite e Gustavo Martins também finalizaram, mas todas para fora. A chance perigosa veio com chute de Edenílson, que recebeu na meia-lua e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave. Na reta final, o Grêmio seguiu com mais iniciativa, mas com cuidado para não sofrer o terceiro gol. O time balançou a rede com Arezo, mas ele estava impedido e o gol foi anulado. O Inter também assustou nos acréscimos com a velocidade de Wesley, que levou para meio e chutou com muito perigo.

Apesar das tentativas, o placar não se (Ronaldo), Vitinho (Luis Otávio), Alan Patrick (Borré) e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Carbonero, aos 22, e Alan Patrick, aos 25 minutos do primeiro tempo. CARTÕES AMARELOS - Gustavo Martins (Grêmio). Anthoni e Bernabéi (Internacional). ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC). RENDA - R$ 4.417.823,00. PÚBLICO - 50.648 pagantes (51.077 presentes). LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).



VEJA TAMBÉM
- MOMENTO HISTÓRICO! Mano Menezes brinca sobre retorno ao Grêmio após 20 anos e parceria com Felipão
- Grêmio pode lucrar com Carballo, mas equipe da MLS não pretende contratar
- QUEM PODE REAPARECER? Novo treinador traz novas chances para atletas esquecidos no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2025































21/4/2025