Var divulga áudio de gol controverso em Juventude x Grêmio; confira detalhes da polêmica.


Fonte: -

Var divulga áudio de gol controverso em Juventude x Grêmio; confira detalhes da polêmica.

A polêmica do último jogo entre Juventude e Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, segue dando o que falar. Nesta quinta-feira (6), o CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul) divulgou o áudio do VAR durante a análise do gol gremista, que levou o jogo do último sábado (1º) para os pênaltis (vitória e classificação do Tricolor). Anderson Daronco (RS) era o árbitro, enquanto Caio Max Vieira (RS), o árbitro de vídeo. O Juventude até venceu a partida por 2 a 1, mas caiu nas penalidades em pleno Alfredo Jaconi, fazendo o pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e à comissão dos árbitros do RS.

Assim, um trecho da análise do VAR foi divulgada, mostrando que tanto Daronco quanto Max Vieira concordaram com a marcação de gol. No lance - já nos acréscimos da etapa final -, o zagueiro Gustavo Martins faz um gol de bicicleta após disputa com o meia Mandaca, do Juventude. A reclamação do time jaconero é que o defensor gremista teria acertado o rosto do defensor, o que poderia configurar uma falta. Dessa forma, o gol seria anulado.

Daronco, que deu o gol originalmente, foi à cabine do VAR mesmo sem que Caio Max o chamasse, a fim de rever o lance. O árbitro de vídeo, aliás, já corroborara com a decisão de gol. Durante a análise de Daronco, uma confusão se instaurou em campo, com o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, agredindo Ênio, do Juventude. Reginaldo revidou, empurrando o treinador gremista. Posteriormente, afinal, o árbitro confirmou o gol.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


VEJA TAMBÉM
- FOCO TOTAL! Mano Menezes deve priorizar o meio-campo no Grêmio; Entenda
- PRIMEIRO CONTATO! Mano Menezes comanda o seu primeiro treino pelo Grêmio
- LEMBRA DELE? Maicon discute possível retorno ao Grêmio em cargo de dirigente






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2025









































21/4/2025