Tjd formaliza denúncias contra Quinteros e dirigentes da dupla Gre-Nal


Fonte: -

Tjd formaliza denúncias contra Quinteros e dirigentes da dupla Gre-Nal

Foto: Caroline Motta / Grêmio FBPA - Legenda: TJD formaliza denúncias contra técnico do Grêmio e dirigentes da dupla Gre-Nal / Jogada10 O clássico Gre-Nal volta a ser protagonista em uma decisão de Campeonato Gaúcho após quase quatro anos. O período que antecede aos dois jogos da decisão do Estadual tem como holofote possíveis punições a personagem dos dois clubes. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RJ) formalizou denúncias a Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio. A audiência com o objetivo de julgar estas denúncias foi marcada para a próxima terça-feira (11), às 17h (de Brasília), ou seja, entre os dois Gre-Nais da final do Gauchão.

O comandante argentino do Tricolor é alvo de denúncia da Procuradoria por agressão física ao atacante Ênio, do Juventude. Esta acusação se enquadra no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Créditos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Possíveis punições ao treinador do Grêmio Outra denúncia contra o treinador do Imortal se encaixa no artigo 258-B do CBJD, que indica prática irregular "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar".

Caso haja condenação pelo primeiro item, a suspensão varia entre quatro a 12 partidas. Já o segundo prevê um a três jogos de punição.

Vale relembrar que Quinteros envolveu-se em confusão na reta final do segundo confronto das semifinais diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, no último sábado (1). O episódio ocorreu aos 51 minutos do segundo tempo após o zagueiro Gustavo Martins marcar para o Grêmio.

Por sinal, caso a avaliação seja por puni-lo, também não comandará a equipe na partida de volta, no Beira-Rio. O TJD vai julgar o zagueiro Jemerson, já que também foi expulso, mas a acusação se configura por "ato desleal".

Dirigentes da dupla Gre-Nal também são alvos de denúncias Além disso, dirigentes dos dois clubes também sofrem acusações do Tribunal de Justiça Desportiva. Pelo lado do Grêmio, o presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato e o diretor do Departamento de Futebol Cesar, Augusto Peixoto. Já pelo lado do Inter, o vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, e o diretor esportivo, Andrés D'Alessandro. A motivação seria reclamações por condenar a atuação da arbitragem e os responsáveis pela organização do Campeonato Gaúcho.

As acusações encaixam-se no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aponta como irregular "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

De acordo com a legislação, como eles não são jogadores ou integrantes de comissões técnicas, para este cenário no artigo 243-F, a punição é uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 1.000. Outra sanção envolve suspensão de suas atividades de 15 a 90 dias. Assim, a Procuradoria do TJD pediu ao órgão a suspensão imediata dos cinco dirigentes.



VEJA TAMBÉM
- FOCO TOTAL! Mano Menezes deve priorizar o meio-campo no Grêmio; Entenda
- PRIMEIRO CONTATO! Mano Menezes comanda o seu primeiro treino pelo Grêmio
- LEMBRA DELE? Maicon discute possível retorno ao Grêmio em cargo de dirigente






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2025









































21/4/2025