Marchesín mantém histórico impecável em pênaltis no Grêmio e negocia saída do Boca.


Fonte: -

Marchesín mantém histórico impecável em pênaltis no Grêmio e negocia saída do Boca.

Um fato chamou atenção na eliminação do Boca Juniors para o Alianza Lima na primeira fase da Conmebol Libertadores. O goleiro Marchesín pediu para ser substituído e não participou da disputa de pênaltis. Pelo Grêmio, o retrospecto do argentino justamente nas penalidades (veja a lista completa abaixo) também era assunto constante entre os torcedores. O técnico Fernando Gago explicou que a situação estava combinada, mas foi decidida na reta final da partida. Por isso Marchesín fez o contato com os auxiliares e tomou a iniciativa para pedir a substituição.

Tudo o que temos trabalhado é estudado. Brey está mais acostumado. É um goleiro que tem um histórico muito bom em pênaltis. Agustín (Marchesín) também tomou a decisão com base no trabalho, no que foi discutido. Mas a decisão aconteceu na hora. Em Porto Alegre, os gremistas criticavam o fato de Marchesín pular para um mesmo lado nas disputas e as poucas defesas.

Marchesín, do Boca Juniors, pede substituição antes da disputa de pênaltis — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

Contra Fluminense e Corinthians, em Conmebol Libertadores e Copa do Brasil do ano passado, respectivamente, o goleiro não fez nenhuma defesa nas disputas por pênaltis. No ano, foram apenas dois pênaltis defendidos. O primeiro deles, inclusive, sem resultado prático, já que Derek aproveitou o rebote e fez o gol do Atlético-GO na vitória gremista por 3 a 1 na Arena. Depois, Marchesín impediu o gol de Taliari, do Juventude, no 2 a 2 na Arena, defesa importante na briga do Grêmio contra o rebaixamento.

Levantamento feito pelo ge mostra que Marchesín teve 76 pênaltis contra entre os seis clubes que defendeu e a seleção argentina. Defendeu apenas 11, ou seja, praticamente um a cada sete (14,4%). Isso, claro, sem considerar decisões de pênalti, apenas no tempo normal.

Marchesín em pênaltis na carreira: Grêmio - 11 (dois defendidos) Celta - 4 (dois defendidos) Porto - 8 (um defendido) América-MEX - 21 (um defendido) Santos Laguna - 14 (três defendidos) Lanús - 16 (dois defendidos) Seleção Argentina - 2 (nenhum defendido) Total: 76, com 11 defesas. No currículo, o goleiro carrega defesas em pênaltis cobrados por nomes como Hazard, pelo Celta contra o Real Madrid, e Gignac, pelo Santos Laguna em duelo com o Tigres, no México.

Marchesín, do Boca Juniors, pede substituição antes da disputa de pênaltis — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

Pênaltis contra Marchesín no Grêmio: Grêmio 4x1 São José (Gauchão) - gol de Fábio Rampi Inter 3x2 Grêmio (Gauchão) - gol de Alan Patrick Fortaleza 1x0 Grêmio (Brasileirão) - gol de Lucero Corinthians 2x2 Grêmio (Brasileirão) - gol de Yuri Alberto Fluminense 2x1 Grêmio (Libertadores) - gol de Jhon Arias Grêmio 2x3 Atlético-MG (Brasileirão) - gol de Gustavo Scarpa Grêmio 2x3 Atlético-MG (Brasileirão) - gol de Brahian Palacios Bragantino 2x2 Grêmio (Brasileirão) - gol de Eduardo Sasha Atlético-MG 2x1 Grêmio (Brasileirão) - gol de Hulk Grêmio 3x1 Atlético-GO (Brasileirão) - defesa de Marchesín e gol no rebote Grêmio 2x2 Juventude (Brasileirão) - defesa de Marchesín



VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Grêmio oficializa transferência de meio-campo para rival
- GRÊMIO EM MOVIMENTO NO MERCADO! Negociação avança e clube pode ter novo reforço em breve!
- CRISTIAN OLIVERA FAZ REVELAÇÃO IMPACTANTE! Opinião sobre a MLS surpreende torcedores do Grêmio!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/2/2025