Vice do Grêmio critica arbitragem em jogo contra o Juventude: "Inaceitável, vergonha


Fonte: -

Vice do Grêmio critica arbitragem em jogo contra o Juventude: Inaceitável, vergonha

Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude na noite de sábado, pela ida da semifinal do Gauchão, na Arena, o Grêmio saiu de campo na bronca com a arbitragem. Em comunicado após a partida, o vice de futebol Alexandre Rossato não poupou críticas à atuação do juiz Jonathan Pinheiro e seus pares. O dirigente não concedeu entrevista coletiva depois do técnico Gustavo Quinteros, que também fez cobranças aos homens do apito . Rossato proferiu apenas um comunicado forte contra a arbitragem do Gauchão e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

As principais reclamações gremistas dizem respeito a um suposto pênalti não marcado em Monsalve, aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 37 do segundo, Edenilson marcou aquele que seria o terceiro gol dos donos da casa. Porém, após revisão no VAR, o árbitro anulou o lance por falta de Camilo na origem. O vice de futebol lembrou ainda da expulsão de João Lucas , no jogo anterior, contra o Ypiranga, na qual julga que o jogador do Grêmio foi quem sofreu falta e acabou com o cartão vermelho. Também disse que já havia elogiado a atuação de Jonathan Pinheiro na derrota por 2 a 0 para o mesmo Juventude, na primeira fase.

Grêmio reclama de pênalti não marcado em Monsalve neste lance — Foto: Reprodução / Premiere
Grêmio reclama de pênalti não marcado em Monsalve neste lance — Foto: Reprodução / Premiere

Com a vantagem do empate para o jogo da volta, no próximo sábado, em Caxias do Sul, o Grêmio terá a semana livre para treinamentos. Se perder na partida do Alfredo Jaconi por um gol, a decisão vai para pênaltis. A decisão começa às 16h30.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE DO IMORTAL! Reforço do Grêmio impressiona Quinteros com desempenho nos treinos e nos jogos
- POLÊMICA! Grêmio tomará medidas formais após possíveis erros de arbitragem
- CRISE NO ESTADUAL? Ex-dirigente do Grêmio sugere a paralisação do Campeonato Gaúcho após erros de arbitragem






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2025




































22/2/2025