Grêmio vence Juventude e sai na frente por vaga na final do Gaúcho.


Fonte: -

Grêmio vence Juventude e sai na frente por vaga na final do Gaúcho.

Foto: Fernando Alves/ECJ - Legenda: Grêmio sai na frente do Juventude e joga por empate para voltar à final / Jogada10 O Grêmio deu o primeiro passo rumo à sua oitava final de Campeonato Gaúcho seguido. Com gols de Braithwaite e Cristian Oliveira, o Tricolor fez 2 a 1 no Juventude (gol de Batalla) neste sábado (22), na Arena do Grêmio, e joga por um empate na volta para ser finalista novamente. O duelo definitivo será no sábado de carnaval (1º de março), no Alfredo Jaconi. Para se classificar pelo segundo ano seguido à final, o Juventude precisa vencer em casa. Caso seja por um gol de diferença, a decisão sai nos pênaltis. Já se for por mais que a margem mínima, a classificação é Jaconera.

Foto: Fernando Alves/ECJ

Primeiro tempo Diante de seu torcedor, apesar da não lotação da Arena (26 mil presentes), o Grêmio começou o jogo atacando. E quase fez o primeiro gol em finalização de João Pedro, aos 8', em jogada trabalhada, que terminou em finalização fraca. Aos 13', porém, saiu o gol inaugural. O próprio João Pedro deu um drible da vaca desconcertante em Marcos Paulo e cruzou para trás. Braithwaite, de primeira, não teve pena do goleiro Gustavo, abrindo o marcador na Arena. Com seis gols, ele lidera a artilharia do certame ao lado de Emerson Galego (Ypiranga). O clima esquentou (uma tônica pelo restante do duelo) quando Ênio sofreu falta de João Pedro e os jogadores se peitaram. Villasanti chegou empurrando o jogador do Papo, que devolveu o empurrão. Resultado? Amarelo para ambos. O empate do Juventude saiu aos 32', com Emerson Batalla. O colombiano recebeu de Jean Carlos e mandou de primeira, contando com desvios no meio do caminho para superar Tiago Volpi. No lance seguinte, Jean Carlos quase virou o jogo. Desta vez sem desvio, Volpi conseguiu fazer a defesa. Mais polêmica? Temos. O zagueiro Abner derrubou Monsalve na área e o árbitro Jonathan Pinheiro (RS) deixou seguir. O VAR analisou o lance, mas não solicitou a revisão. No fim da etapa inicial, Cristian Oliveira podia ter recolocado o Tricolor na frente do placar. Mas Gustavo estava bem colocado, espalmando para longe o perigo.

Mexida de Quinteros dá certo no Grêmio O técnico Gustavo Quinteros promoveu uma e horário: sábado, 22/02/2025, às 21h30 (de Brasília) GRÊMIO : Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Jemerson (Gustavo Martins, 45+3'/2ºT) e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo, 29'/2ºT), Villasanti, Cristian Olivera, Cristaldo (Amuzu, intervalo) e Monsalve (Edenílson, 29'/2ºT); Braithwaite. Técnico : Gustavo Quinteros. JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel, 12'/2ºT); Giraldo, Jadson (Mandaca, 25'/2ºT) e Jean Carlos; Batalla (Petterson, 25'/2ºT), Erick Farias e Ênio (Giovanny, 17'/2ºT). Técnico: Fábio Matias. Gols : Braithwaite, 13'/1ºT (1-0); Batalla, 32'/1ºT (1-1); Cristian Oliveira, 6'/2ºT (2-1); Árbitro : Jonathan Pinheiro (RS) Assistentes : Rafael Alves (RS) e Leirson Martins (RS) VAR : Douglas da Silva (RS) Cartões Amarelos : Villasanti, Jemerson (GRE); Ênio, Marcos Paulo, Jadson, Giraldo, Abner (JUV) Cartões Vermelhos : - Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .



VEJA TAMBÉM
- Escalação do Grêmio para enfrentar o Juventude na semifinal do Gauchão.
- Grêmio pode ter desfalque prolongado em lateral para próximos jogos.
- JOIA RARA! Jogador do Grêmio recebe elogios por postura profissional em campo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2025



















22/2/2025