A invencibilidade do Grêmio em 2025 findou na noite de quarta-feira para o Juventude. O time de Gustavo Quinteros foi a campo com escalação praticamente reserva, mas a ineficiência do ataque e fragilidade na defesa foram alguns dos principais pontos da derrota por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. Primeiro ponto: a equipe escalada. Do que se viu até o momento sob o comando de Quinteros, apenas três titulares iniciaram a partida . Na zaga, Rodrigo Ely retomou lugar assim que voltou de problema físico. Viery é o lateral-esquerdo no improviso, e Dodi jogou todas. Um time misto para reserva já havia sido visto contra o Monsoon na 3ª rodada, mas aí entra a diferença básica de qualidade de cada adversário. O Juventude é de Série A nacional e faz campanha sólida no Gauchão, mais ainda em casa. O desafio naturalmente seria duro.
Em campo propriamente, o Grêmio fez um primeiro tempo razoável para bom. Aí entra um segundo ponto da análise: o ataque ineficaz . O então poderio ofensivo de 12 gols nos últimos três jogos parou na imprecisão das oportunidades criadas. Arezo teve duas grandes chances, uma para fora e outra em cima do goleiro, ambas com carência de capricho. Na segunda, teve ainda o rebote de Monsalve, de frente para a meta e até com André Henrique completamente livre ao seu lado. O arremate ruim foi para fora.
Quinteros mexeu duas vezes no intervalo, ação dos titulares para o Gre-Nal. O comandante terá lições para tirar e repassar ao grupo e corrigir alguns aspectos em cima da primeira amostragem contra um rival da elite. Ao menos, segundo ele, a equipe está inteira para o Gre-Nal de sábado, na Arena, com a promessa de retomar a intensidade vista anteriormente.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão