O bom início de temporada do Juventude será colocado à prova na noite desta quarta-feira, às 22h, no Alfredo Jaconi. Detentor de uma campanha com três vitórias em quatro jogos, o Alviverde enfrenta o Grêmio em um jogo-chave para a pretensão de alcançar a liderança geral do estadual. No momento, a diferença para o próprio tricolor é de apenas um ponto. Com apenas mais quatro partidas para o término da primeira fase, uma vitória diante do rival pode credenciar o Ju a roubar o posto da dupla Gre-Nal, que ainda se enfrenta no final de semana. Além disso, no cenário atual, atingir a primeira posição faria o clube fugir de um embate na semifinal com um dos times de Porto Alegre e forçaria o duelo entre os dois. No momento, o Ju é o terceiro colocado geral com nove pontos. Logo a sua frente, estão o Grêmio e o Inter com 10 pontos conquistados. Os comandados do argentino Quinteros ficam na liderança devido ao maior saldo de gols.
Questionado sobre o embate com o Grêmio, o técnico Fábio Matias manteve o discurso de focar nos ajustes necessários na sua equipe. Além disso, reforçou que não fará diferença se o adversário entrar em campo com o time titular ou reserva. – Cada time tem os seus problemas e tem as soluções. Nós vamos resolver os nossos aqui. Em relação ao adversário, fazendo o nosso melhor e buscando soluções dentro daquilo que a gente tem analisado de padrão da equipe do Grêmio. Se vierem com a equipe base ou a equipe teoricamente mais reserva, nós temos que fazer a nossa parte – afirma Matias. Me preocupo muito com a minha equipe, ajustar, detalhar e ter um comportamento agressivo e organizado. Isso é preponderante.
Além da possibilidade de brigar pela liderança geral, o Juventude vive um momento positivo em comparação com as últimas temporadas. Isso porque as três vitórias em quatro jogos representam o melhor início de Campeonato Gaúcho do clube desde 2016. Naquela ocasião, a equipe foi vice-campeã. O desempenho atual é bem superior também ao dos últimos dois anos. Tanto em 2024 como em 2023, o Papo registrou um aproveitamento de 50% nas quatro partidas iniciais de estadual.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão