O Al-Qadsiah FC, time da Arábia Saudita, oficializou a contratação do promissor centroavante Guga, de 18 anos de idade, que estava na base do Grêmio. O jogador foi um dos principais destaques do Tricolor na categoria sub-20 na última temporada e foi adquirido pelo Al-Qadisiyah por um milhão de dólares, aproximadamente R$5,8 milhões, até junho de 2028. O Grêmio ainda fica com 25% de mais-valia do atleta para vendas futuras, em uma estratégia do clube de realizar negócios lucrativos com jogadores da base.
O destaque de Guga no exterior veio após conquistar números positivos na base do Grêmio, com 21 gols em 54 partidas entre 2022 e 2024. Em 2024, o jogador deixou sua marca oito vezes em 24 jogos, além de contribuir com duas assistências. Com esse perfil, o Al-Qadisiyah fez um investimento significativo no jovem atacante brasileiro.
Além disso, o Grêmio tem adotado uma estratégia de realizar negócios com jogadores promissores da base, ao invés de forçar sua transição para o time profissional. Essa nova abordagem da direção busca maximizar o potencial de lucro do clube com a venda de jovens talentosos, como no caso de Guga.
O jogador negociado, cujo nome completo é Gustavo Gouveia Rodrigues Cruz, natural de Fortaleza no Ceará, possui em seu currículo os títulos de Gauchão Sub-20 2023 e Campeonato Gaúcho Juvenil A 2023, conquistados pelo Grêmio em suas categorias de base.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.