Noite 29) também marcou os primeiros gols de Arezo com a camisa tricolor, além das estreias do volante Cuéllar e dos jovens da Base Gremista, Gabriel Mec e Pedro Gabriel. Na reta final de jogo, André Henrique fechou a conta para o Imortal. Logo após o apito inicial, Tomi roubou a bola no campo de ataque e tocou para Leandro, que marcou o gol, mas o atleta estava à frente da linha defensiva e arbitragem assinalou impedimento. Em busca de criar a primeira oportunidade de gol, o Grêmio trocava passes, mas foi na bola parada que o Tricolor levou perigo, aos sete minutos. Na cobrança de falta para a área, Viery escorou de cabeça e Arezo tentou de bicicleta, parando na defesa do goleiro Max. No rebote, Natã carimbou a trave. O Imortal chegou novamente aos 11 minutos. Namorando seu primeiro gol com a camisa tricolor, Arezo cobrou falta, mas a bola bateu no travessão e saiu. A pressão gremista seguiu e Aravena arriscou de longe, pela linha de fundo.
Desta vez, após contra-ataque, aos 27 minutos, Edenílson passou, Arezo deu corta luz e Aravena ficou com a bola. O chileno avançou e finalizou, mas o defensor adversário desviou para escanteio. Três minutos depois, Arezo recebeu em velocidade pela direita, cortou e chutou rasteiro de esquerda para a defesa de Max. Na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Grêmio saiu em rápido ataque. Grando lançou para Monsalve, que driblou o marcador no círculo central, avançou e encontrou Aravena, livre entre dois marcadores. O chileno invadiu a área e, na saída do goleiro, serviu Arezo, que com o gol livre, marcou seu primeiro gol e abriu placar para o Imortal: Grêmio 1 a 0. Ainda nos acréscimos de jogo, aos 51 minutos jogados, Arezo viu Aravena em velocidade e fez o passe, mas Jeder, na meia-lua da grande área, fez a falta e foi expulso. Arezo cobrou e carimbou a barreira. Com a vantagem numérica e no placar, o técnico Gustavo Quinteros não mexeu na equipe para a etapa final.
A superioridade em campo era refletida também nas jogadas. Aos 10 minutos, Viery fez o desarme no campo de defesa e passou para Arezo, que ajeitou para Monsalve. O colombiano conduziu a bola e deixou para Edenílson que, na saída do goleiro, serviu Arezo, na pequena área, completar de letra para marcar o segundo gol do Grêmio. Aos 15 minutos, Gustavo Quinteros mexeu pela primeira vez. Fazendo a sua estreia, a promessa da Base Gremista, Gabriel Mec, entrou em campo no lugar de Pepê. A outra troca foi a entrada de Dodi no lugar de Cuéllar. Com a vitória encaminhada, o Tricolor controlava a partida e , nas costas da defesa, ficar cara a cara com o goleiro. O atacante não desperdiçou e fechou a conta: Grêmio 3 a 0. Com a vitória do Imortal, o Grêmio segue na liderança do Grupo A no Estadual e soma 7 pontos em três jogos disputados. Agora, o Tricolor fará sua preparação para o jogo contra o São Luiz, na Arena, às 16h30 deste sábado.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.