O Grêmio tem um treinador que fez o time titular e o time reserva jogar e jogar bem. As duas últimas partidas apontaram coisas muito promissoras para a torcida gremista entre os principais jogadores e no banco também. Antes de tudo, preciso falar que o Cuéllar estreou como titular. Mesmo que tenha perdido duas bolas na tentativa de sair jogando, ele foi exatamente o cara que todo mundo imaginou. Ele protegeu com maestria a zaga e saiu distribuindo passes rápidos para o contra-ataque. Tem tudo para jogar muito. Vai sobrar aqui, só querer. Aliás, aqui tenho que falar. O Grêmio tá começando a se especializar em contra-ataque. É um absurdo o que estes caras conseguem fazer ao roubar a bola e sair rápido, em dois ou três toques, estar na cara do gol.
O Quinteros é o típico técnico argentino, que não se importa nada em ser rápido e objetivo. O melhor em campo eu vou dar para o Arezo. O Monsalve também merecia, mas vou premiar o Arezo pela simbologia. Esse cara nem entrava no ano passado. Agora, entra, faz gol, dá assistências, faz jogadas de expulsão e tudo mais. Tá aqui um ótimo reserva do Braithwaite. Hoje, sabemos que o uruguaio poderia ter sido muito melhor que o Diego Costa, por exemplo. Antes tarde do que mais tarde. Pelo menos ele tá em campo.
O segundo melhor em campo foi o Monsalve. O colombiano deu duas pré-assistências e mais uma última assistência direta, no gol do André Henrique. O cara participou diretamente nos três gols do Grêmio. Neste momento, não dá pra negar que fica uma ponta de que ele merece a titularidade no lugar do Cristaldo. Tá na cara que tá jogando pra isso desde o jogo passando, quando meteu o gol dele.
A partida teve Gabriel Mec, 16 anos, e Pedrinho, 17 anos, em campo. Há quanto tempo não víamos isso? Gurizada mesmo, nada de esperar 20 anos para ficar aguardando se ele vai vingar. Tem que ser assim. O Mec entrou cheio de moral, metendo cruzamento de canhota e não sentindo em nada a partida. Gente, o Edenilson finalmente estreou com a camisa do Grêmio. Foi ponta e repetiu a boa atuação que tinha por dentro, como volante. Aliás, o André Henrique entrou e meteu gol. E entrando como mais aberto e não tanto como camisa 9.
Gente, talvez estejamos diante de um caso de jogador que ninguém imaginava mais e conquistou seu espaço, que foi útil na temporada. E, sim, o Quinteros colocou Nathan Pescador em campo e apostou no Viery como lateral-esquerdo. Mas isso faz parte. É importante para ele colocar o Nathan, até para saber se vai ou não dar certo. É justo não meter o Pedrinho de cara como titular. Eu adoraria ver, mas é uma opção que tem como entender. E, diga-se, o Viery foi bem. Cumpriu sua função. Percebam, são vários os pontos positivos do Grêmio. No time titular e agora reserva. O Grêmio parece ter um bom time e bom banco. Com os ajustes necessários e até qualificações, pode dar certo.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.