O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (27), a contratação do goleiro Tiago Volpi. O atleta de 34 anos assina contrato até o final de 2026. Estando no Toluca desde maio de 2022, quando foi vendido pelo São Paulo, Volpi fez 108 jogos. A repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, conversou com pessoas próximas do goleiro pra entender o que motivou Volpi a fazer um esforço enorme para fechar com o Grêmio, inclusive reduzindo significativamente seu salário.
Um dos principais motivos é que a esposa dele, natural de Santa Cruz, perdeu a mãe recentemente e está grávida. Assim, eles podem estar mais próximos da família. Além disso, Volpi quer dar a volta por cima na carreira. Sobre a repercussão negativa da sua contratação com o torcida, ele pretende mostrar em campo que não é mais o goleiro de 5/6 anos atrás e quer mostrar que melhorou.
Em entrevista exclusiva para a GrêmioTV, Volpi disse estar muito feliz de retornar a Porto Alegre. Natural de Santa Catarina e com família no Rio Grande do Sul, ele esteve na base do São José, onde também fez seu primeiro jogo como profissional e esteve nos estaduais de 2010 a 2012. “Comecei minha carreira aqui no sul, cria do São José, do Zequinha, e hoje, depois de mais de dez anos poder estar voltando para Porto Alegre, agora pra vestir a camisa do Grêmio é uma felicidade imensa, um orgulho muito grande e espero corresponder essa confiança que todos depositaram em mim.“
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.