Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Lucas Coelho anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 30 anos. A decisão foi comunicada por meio de um post em suas redes sociais, no qual o jogador atribuiu a escolha às dores e lesões frequentes que dificultaram sua continuidade no esporte.
Lucas relembrou o início de sua trajetória, destacando a coragem de sair de sua cidade natal, Lages (SC), aos 13 anos, para tentar a sorte no Imortal, em Porto Alegre. Com passagens por diversos clubes brasileiros, Lucas Coelho deixa os gramados, mas não esconde o orgulho pela trajetória que construiu. A notícia marca o encerramento de um ciclo que começou com sacrifício e foi guiado pela paixão pelo futebol.
“Eu me sinto privilegiado por ter vivido no mundo do futebol, convivido com grandes pessoas, jogadores e treinadores, e jogado em grandes clubes do cenário nacional. Meu sonho de criança se tornou realidade. Mas as dores e lesões dos últimos anos me afastaram dos bons momentos que esperava viver em campo, o que influenciou minha decisão de encerrar a carreira”, afirmou.
“Era mais um menino sonhador que enfrentou solidão, fins de semana difíceis e muito sacrifício pelo sonho de ser jogador profissional. Esse sonho eu conquistei, e ninguém poderá tirar isso de mim”, completou.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.