João Pedro, do Grêmio, disputa a bola durante jogo contra o Brasil-PEL pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio estreou com empate no Campeonato Gaúcho e ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira (21), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Em partida marcada pelos duelos individuais e pouca criatividade, prevaleceram as defesas. O Imortal, com time titular, foi quem mais tentou, mas não conseguiu superar a boa marcação do Brasil em Pelotas, ficando no empate sem gols. Nenhum gol marcado, 7 cartões amarelos distribuídos: um bom resumo da estreia em Pelotas. Jogo pegado, com oportunidades de ambos os lados, mas muitas faltas e pouca efetividade. Com a igualdade no placar na estreia, Grêmio e Brasil somam um ponto. Enquanto o Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo A, o Xavante dorme na terceira colocação do Grupo C, podendo amargar a lanterna em caso de empate com gols ou vitória do Monsoon nesta quinta-feira, contra o Caxias.
Com o resultado, o Grêmio manteve a escrita de não perder para o Brasil de Pelotas desde 2015. Desde então, foram 14 jogos, com 10 vitórias gremistas e agora 4 empates. A partida no Estádio Bento Freitas marcou a estreia de Gustavo Quinteros no comando técnico do Grêmio. Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Quinteros tem 59 anos e completa em 2025 seu vigésimo ano de carreira, com expressivos 13 títulos nacionais e destaque para o Campeonato Argentino, conquistado em 2024 a frente do Vélez Sarsfield. Quinteros e a torcida gremista vivem a expectativa do anúncio de reforços para fortalecer o elenco. A contratação mais adiantada é a do goleiro Tiago Volpi, que já se despediu do Toluca, do México. No Brasil, Volpi passou por Figueirense e São Paulo. Em 2025, o Grêmio busca conquistar seu oitavo título seguido no Gauchão, repetindo feito do arquirrival Internacional, octacampeão entre 1969 e 1976.
Além disso, em caso de título, o Imortal se aproximaria ainda mais do Colorado no histórico geral de títulos. Até 2024, o Inter conquistou 45 taças, contra 43 do Tricolor. O Brasil, por sua vez, é bicampeão gaúcho. O Grêmio volta a campo pelo estadual no domingo (26), contra o Caxias, em sua Arena. Já o Brasil volta a jogar em casa, no sábado (25), contra o Guarany de Bagé. Muito faltoso e com pouca criatividade, o primeiro tempo foi de equilíbrio em Pelotas. Se o Grêmio tinha a bola e tentava criar, sem tanto sucesso, os donos da casa reagiam e tinham até mais volume. A principal chance de gol dos primeiros 45 minutos foi gremista, com Aravena. O chileno recebeu na área e teve ótima chance de tirar o zero do placar, mas foi impedido por Wellington Santana, que fez difícil defesa. O Brasil reagiu e chegou a ter oportunidades, mas sem tanto perigo para o gol defendido por Gabriel Grando.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.