A partir de 26 de janeiro de 2025, a Arena do Grêmio implementará, de forma gradual, a tecnologia de reconhecimento facial para o acesso aos seus eventos, conforme estabelecido pela Lei Geral do Esporte.
A inovação, que estreará na primeira partida do Gauchão, tem como objetivo aumentar a segurança e a agilidade na entrada dos torcedores. O cadastro facial será obrigatório para todos os torcedores, incluindo menores de idade com gratuidade, e poderá ser feito antecipadamente pelo site da Arena.
O prazo para conclusão da adaptação é junho, mas a implementação começará com o setor Gramado Oeste, onde o cadastro será opcional para sócios, permitindo acesso tanto pela biometria quanto pela carteirinha de sócio.
A mudança visa otimizar a experiência dos frequentadores, reduzindo o tempo de espera nas catracas e oferecendo mais segurança. A empresa Bepass, especializada em sistemas de biometria facial em estádios, é a responsável pela instalação da tecnologia, que já foi testada em um projeto piloto realizado em 2023.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão