Recém-contratado, o volante colombiano Gustavo Cuellar já iniciou sua imersão no Grêmio. Após desembarcar em Porto Alegre na última quinta-feira (16), o jogador passou por exames médicos e físicos, além de testes no sábado, e agora começa a se integrar ao elenco. Cuellar, que veio do Al-Shabab, da Arábia Saudita, não joga desde o dia 10 de janeiro, quando atuou na derrota para o Al-Ahli pela liga local. Por conta do período de inatividade e da adaptação aos métodos do futebol brasileiro, o clube tem adotado cautela para definir sua estreia. É improvável que o volante esteja disponível para a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (22), pela abertura do Campeonato Gaúcho. A expectativa é de que ele entre em campo no jogo contra o Caxias, no dia 26, na Arena do Grêmio.
Enquanto Cuellar se ambienta, o Departamento de Futebol trabalha para regularizar sua situação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, requisito obrigatório para que ele possa atuar. Paralelamente, o Imortal planeja a apresentação oficial do atleta, que deve ocorrer nos próximos dias. Ele é o segundo reforço confirmado pelo Grêmio na temporada, reforçando o meio-campo da equipe.
Clube russo define valor para tirar Nathan Fernandes do Grêmio Grêmio chama reforços para a disputa da Copinha contra o Palmeiras. O clube também mantém o mistério sobre o número que Cuellar vestirá. Há especulações em torno das camisas 6 e 8, mas a definição será revelada na primeira coletiva oficial do colombiano como jogador tricolor.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão