O Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Gustavo Cuellar na noite desta quarta-feira (16). O jogador conseguiu a liberação com o Al-Shabab e deve chegar em Porto Alegre entre hoje e sexta-feira (17). Cuellar é o oitavo colombiano a passar pelo Grêmio . Confira os outros atletas da Colômbia que já atuaram no Tricolor. Bustos O ex-jogador chegou no Tricolor em julho de 2007, vindo do Cúcuta Deportivo. Pouco aproveitado pela equipe, Bustos, mesmo em bom momento pela Seleção Colombiana, não apresentou o desempenho esperado pelos dirigentes gremistas e com a chegada de uma nova comissão técnica, acabou por não renovar seu empréstimo. Na saída do Grêmio, chegou a atuar no Internacional em 2009 e em 2011. Gustavo Quinteros toma decisão sobre Monsalve e Aravena no time do Grêmio Edixon Perea No final de 2007, Perea foi negociado com o Grêmio. Comprado por US$1,3 milhão, o jogador passou a integrar o elenco em janeiro de 2008. O atacante foi eleito para fazer parte da seleção do Campeonato Gaúcho de 2008. O atleta também marcou o gol de número 10 mil do Grêmio, no dia 24 de maio de 2008, em jogo contra o Náutico, válido pelo Campeonato Brasileiro. Uma cirurgia no joelho afastou o jogador do campo logo na pré-temporada de 2009. Em janeiro de 2010, acertou a sua rescisão de contrato com o Grêmio em troca de uma quantia de setecentos mil reais.
Orejuela foi contratado pelo Grêmio no dia 17 de janeiro de 2020, chegando por empréstimo junto ao Cruzeiro e assinando até o final do ano. Realizou sua estreia pelo Tricolor no dia 3 de fevereiro, entrando aos 34 minutos do segundo tempo numa goleada por 5–0 contra o Esportivo, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Campaz, por sua vez, chegou no Tricolor em março e fez sua estreia em agosto de 2021. Entre agosto e janeiro de 2022, foram 60 jogos, sete gols e quatro assistências. Em fevereiro de 2023, foi emprestado para o Rosário Central e teve boa atuação, tendo conseguido fazer 10 gols e dado 8 assistências em 43 jogos. Foi comprado pelo time argentino no começo de 2024.
Miguel Borja, vindo do Palmeiras, assinou contrato de empréstimo com o Grêmio em agosto de 2021 com término no fim de 2022, mas foi negociado com o Junior Barranquilla antes disso. Borja fez 20 jogos pelo Tricolor, marcou cinco gols e deu três assistências. Acabou o Brasileirão como reserva de Diego Souza e participou do rebaixamento – chegou a perder um pênalti no último jogo contra o Atlético-MG, uma vitória por 4 a 3 na Arena. Kevin Quejada, cria da base Tricolor, assinou um contrato de três anos com o time brasileiro em novembro do mesmo ano. Em janeiro de 2022, ele se juntou ao São José por empréstimo antes do Campeonato Gaúcho. Pelo Grêmio profissional, fez apenas 1 jogo, antes de ser negociado com o Llaneros FC, da Colômbia.
Logo após, Monsalve estreou em agosto, contra o Athletico-PR e foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Tricolor. Em agosto e setembro, teve uma boa sequência de jogos, mas a expulsão na partida contra o Botafogo fez ele perder espaço no time titular e baixar o rendimento, terminando como reserva de Cristaldo. Espera-se que o atleta tenha mais chances com Gustavo Quinteros. Cuellar chega ao Grêmio para a temporada 2025. O volante de 32 anos assinará contrato válido por três anos, até o final de 2027, e terá salário superior a R$ 1 milhão, que inclui luvas e outras bonificações, o maior valor mensal do elenco.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.