O Grêmio anunciou a contratação de Cuéllar na noite de quarta-feira e inclusive aguarda a chegada do volante colombiano a Porto Alegre nesta quinta. Mesmo com a oficialização do negócio, ele realizará exames médicos antes de assinar contrato de dois anos. Para tudo dar certo no negócio, o clube gaúcho precisou se cercar de garantias. Ainda que tivesse o acordo alinhavado desde a semana passada, a rescisão do jogador com o Al-Shabab só saiu na segunda-feira. O vínculo confirmado pelo Grêmio será de dois anos. Mas com a possibilidade de renovação por mais um, conforme publicado por GZH e confirmado pelo ge. Cuéllar chega com status de grande contratação na janela e pode ser titular na estreia pelo Gauchão no dia 22, contra o Brasil, em Pelotas.
O volante de 32 anos será incorporado ao elenco tão logo assine o contrato, pois entrou em campo no último dia 10, em derrota do Al-Shabab para o Al-Ahli. Desta forma, tem até mais ritmo de jogo que os futuros companheiros, que participaram apenas de um jogo-treino além dos trabalhos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. O posto na equipe, claro, precisará ser conquistado. O Grêmio terminou a temporada passada com Dodi e Villasanti como volantes titulares. Se Cuéllar mostrar o que se espera dele nos treinamentos, o técnico Gustavo Quinteros não terá nenhum "quebra-cabeça" a montar. Neste caso, quem sai é Dodi.
Para contratar Cuéllar, o Grêmio pulou na frente do Fluminense, que também tinha interesse no colombiano. O desvio de rota na negociação causou incômodo ao time carioca. Mas a verdade é que nenhum dos dois clubes brasileiros sabiam da participação do outro nas conversas. O Grêmio até o momento acertou também a contratação do lateral-direito João Lucas. O clube ainda busca um atacante, um lateral-esquerdo e um zagueiro.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão