O novo lateral-direito do Grêmio, João Lucas, tem um desafio pela frente em sua carreira. Primeiro reforço confirmado em 2025, o jogador carrega consigo uma trajetória marcada por altos e baixos, com passagens discretas por grandes clubes como Flamengo e Santos. No entanto, foi no Cuiabá e, mais recentemente, no Juventude, que teve a oportunidade de ter sequência e se destacar.
João Lucas, de 26 anos, foi adquirido pelo Grêmio junto ao Santos, onde atuou na temporada passada pelo Juventude, acumulando bons números. Na apresentação, o atleta ressaltou a oportunidade de vestir novamente a camisa de um grande clube e sua vontade de ser campeão no Grêmio.
Natural de Belo Horizonte, o jogador teve passagens na base de Vila Nova e Goiás, destacando-se no Bangu no Campeonato Carioca de 2019. Sua passagem chamou atenção do Flamengo, onde teve poucas oportunidades, apesar de ter feito parte do elenco campeão da Libertadores e bi do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2020.
Em busca de mais espaço, João Lucas foi para o Cuiabá, onde se destacou no Brasileirão, sendo posteriormente adquirido pelo clube. Em seguida, acertou com o Santos, porém sua trajetória no clube não correspondeu às expectativas. Após uma temporada no Juventude, onde teve um desempenho destacado, o lateral-direito chega ao Grêmio com a missão de mostrar seu potencial.
Agora, no Grêmio, João Lucas terá a oportunidade de se firmar como um jogador de destaque. Com seu estilo de jogo marcado pela força, técnica e boa chegada pelo corredor de campo, o lateral buscará evoluir sua performance, especialmente no aspecto ofensivo, para contribuir ainda mais com a equipe. Sua contratação representa uma aposta do clube gaúcho em seu potencial, e resta agora aguardar seu desempenho em campo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão