Observação de Quinteros valoriza relação entre jovens e Grêmio na Copinha.


Fonte: -

Observação de Quinteros valoriza relação entre jovens e Grêmio na Copinha.

Jovens que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste mês de janeiro serão figuras presentes no Grêmio ao longo do ano. O planejamento traçado pela diretoria encontra eco no técnico Gustavo Quinteros. O primeiro movimento nesta direção já ocorreu. O lateral-esquerdo Pedro Gabriel estava na Copinha e foi chamado pelo técnico para integrar a pré-temporada. O novo comandante tem como característica dar espaço a atletas formados na base, como ocorreu na campanha do título do Vélez Sarsfield, e está de olho na competição sub-20.

Já classificado à segunda fase com duas vitórias, o Grêmio faz o último jogo no Grupo 21 às 13h de sábado, contra o Atlético Guaratinguetá, com transmissão da Cazé TV. A diretoria já confirmou o plano de incorporar nomes ao elenco profissional. Mesmo aos 16 anos, Gabriel Mec e Tiaguinho estarão presentes no grupo. Nomes que já estrearam, como Igor e Alysson, também ganharão espaço, entre outros, como Kaick e Jardiel.

Hiago (ajoelhado) comemora gol da vitória na Copinha contra o Porto Vitória
Crédito: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

O uso de jovens foi um dos pontos conversados entra a direção e Quinteros no processo de contratação. O treinador utilizou garotos na campanha do título argentino e entende que usar atletas da base ajuda a dar uma identificação maior ao time. – Gosto de jogadores que nasceram no clube. Quem tem esse sentimento de pertencimento tende a dar muito mais à equipe. É um plus que sinto. Estamos analisando vários jovens, uns estão disputando a Copinha. Mais à frente vamos ver em alguns treinamentos quem tem condições de subir para a equipe principal – defendeu Quinteros.

No atual elenco, Adriel, Gabriel Grando, Thiago Beltrame, Gustavo Martins, Natã, Ronald, Gabriel Silva, Mila e Nathan Fernandes são jogadores formados no clube, embora este último esteja com a Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Depois da Copinha, novos nomes surgirão. – Vimos que temos jovens com muitas condições de futuro. Vimos bastantes jogos nestes dias, vimos também vídeos de jovens de 16, 17, 18 anos que têm muito futuro. Sou um treinador que trato de dar oportunidades e opções a quem merece – completou o técnico.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025


9/1/2025