Na última quarta-feira (8), saiu a informação de que o Grêmio encaminhou a contratação do volante Gustavo Cuéllar, de 28 anos de idade. Atualmente, o colombiano que já foi destaque no Brasil joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. É a sexta temporada do alvo do Imortal na Arábia Saudita, sendo a segunda consecutiva pelo Al-Shabab. No clube atual, tem oito jogos neste ano, enquanto na temporada 2023/24, entrou em campo 36 vezes, com um gol marcado. Antes do clube atual, Cuéllar disputou quatro temporadas pelo Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, que foi seu treinador no Flamengo. Entre 2019 e 2023, ele disputou 121 partidas pelo atual clube de Neymar, até ser vendido para o Al-Shabab por R$24 milhões.
Em solo brasileiro, o jogador que está na mira do Tricolor atuou entre 2016 e 2019 pelo Rubro Negro Carioca, se destacando no futebol brasileiro. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.
“Ele atuou em oito jogos apenas nesta temporada, sem marcar gols ou dar assistências. Segundo a mídia saudita o novo técnico Fatih Terim, turco, quer substituí-lo. O problema é que seu contrato vai até o verão de 2026. O que mais o distingue é jogar bem com os pés e sair para o ataques de trás”, disse Waheed Masri, da TV Al Arabiya, da Arábia Saudita, para GZH.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.