Na última quarta-feira (8), saiu a informação de que o Grêmio encaminhou a contratação do volante Gustavo Cuéllar, de 28 anos de idade. Atualmente, o colombiano que já foi destaque no Brasil joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. É a sexta temporada do alvo do Imortal na Arábia Saudita, sendo a segunda consecutiva pelo Al-Shabab. No clube atual, tem oito jogos neste ano, enquanto na temporada 2023/24, entrou em campo 36 vezes, com um gol marcado. Antes do clube atual, Cuéllar disputou quatro temporadas pelo Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, que foi seu treinador no Flamengo. Entre 2019 e 2023, ele disputou 121 partidas pelo atual clube de Neymar, até ser vendido para o Al-Shabab por R$24 milhões.
Em solo brasileiro, o jogador que está na mira do Tricolor atuou entre 2016 e 2019 pelo Rubro Negro Carioca, se destacando no futebol brasileiro. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.
“Ele atuou em oito jogos apenas nesta temporada, sem marcar gols ou dar assistências. Segundo a mídia saudita o novo técnico Fatih Terim, turco, quer substituí-lo. O problema é que seu contrato vai até o verão de 2026. O que mais o distingue é jogar bem com os pés e sair para o ataques de trás”, disse Waheed Masri, da TV Al Arabiya, da Arábia Saudita, para GZH.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão