O Grêmio está próximo de anunciar um novo reforço: o volante colombiano Cuellar, de 32 anos. O jogador, que atualmente está no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tem passagem pelo Flamengo antes de ir para o futebol do Oriente Médio.
Cuellar fez sua estreia aos 17 anos, em 2009, no Desportivo Cali, time onde esteve nas categorias de base. Na mesma época, também passou a integrar a seleção de base da Colômbia. Em 2016, chegou ao futebol brasileiro, quando foi contratado pelo Flamengo. O clube carioca comprou 70% dos direitos do jogador por um valor que girou em torno de dois milhões de dólares. O volante logo conquistou a torcida e seguiu no Rio de Janeiro até 2019, participando de 159 partidas, com dois gols e três assistências.
Em 2019, Cuellar deixou o Brasil para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) e superou a concorrência do Bologna, da Itália, para contar com o jogador. Em três anos, esteve em campo 125 vezes e deu quatro assistências. Com o clube, venceu o Campeonato Saudita três vezes, a Liga dos Campeões da AFC duas vezes e a Copa do Rei duas vezes.
Foi anunciado como novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita, em julho de 2023. Na época, o clube saudita superou os interesses de Corinthians, Internacional e Vasco da Gama.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão