O Grêmio está próximo de anunciar um novo reforço: o volante colombiano Cuellar, de 32 anos. O jogador, que atualmente está no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tem passagem pelo Flamengo antes de ir para o futebol do Oriente Médio.
Cuellar fez sua estreia aos 17 anos, em 2009, no Desportivo Cali, time onde esteve nas categorias de base. Na mesma época, também passou a integrar a seleção de base da Colômbia. Em 2016, chegou ao futebol brasileiro, quando foi contratado pelo Flamengo. O clube carioca comprou 70% dos direitos do jogador por um valor que girou em torno de dois milhões de dólares. O volante logo conquistou a torcida e seguiu no Rio de Janeiro até 2019, participando de 159 partidas, com dois gols e três assistências.
Em 2019, Cuellar deixou o Brasil para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) e superou a concorrência do Bologna, da Itália, para contar com o jogador. Em três anos, esteve em campo 125 vezes e deu quatro assistências. Com o clube, venceu o Campeonato Saudita três vezes, a Liga dos Campeões da AFC duas vezes e a Copa do Rei duas vezes.
Foi anunciado como novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita, em julho de 2023. Na época, o clube saudita superou os interesses de Corinthians, Internacional e Vasco da Gama.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.