O Grêmio está bastante próximo de reforçar o elenco com a contratação do volante Cuéllar, que atualmente atua no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O colombiano de 32 anos já tem um acordo para a temporada e sua vontade de retornar ao futebol brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge". O Fluminense também demonstrou interesse em Cuéllar, porém as negociações não avançaram, abrindo assim a oportunidade para o Grêmio fechar com o jogador.
Cuéllar entrará em campo no dia 10, próxima sexta-feira, em partida contra o Al-Ahli, e depois deve seguir para o Brasil. O volante está na Arábia Saudita desde 2019, onde jogou pelo Al-Hilal por quatro temporadas, acumulando 43 jogos e um gol marcado. No time árabe, Cuéllar teve uma eficiência de 92% no passe e 58% de eficiência nos duelos, de acordo com o SofaScore.
Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar se destacou pelo Flamengo de 2016 a 2019, conquistando dois títulos cariocas e sendo parte da equipe vitoriosa do Brasileiro e da Libertadores com o técnico Jorge Jesus. Até o momento, o Grêmio anunciou apenas o lateral-direito João Lucas como reforço para a temporada, mas também busca a contratação do atacante Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, e de um zagueiro.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão