O Grêmio está próximo de concretizar a contratação do volante Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. De acordo com informações do GE, há um acordo entre as partes para que o jogador defenda as cores do tricolor gaúcho nesta temporada. A expectativa é que Cuéllar jogue sua última partida pelo clube saudita na próxima sexta-feira (10) contra o Al-Ahli, antes de se transferir para o Brasil e acertar com o Grêmio.
Com 32 anos, Cuéllar teve passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2019 e desde então atua no futebol saudita, passando pelo Al Hilal antes de chegar ao Al-Shabab. Além do Grêmio, clubes como Fluminense e Red Bull Bragantino também demonstraram interesse no jogador colombiano, que deve reforçar o meio-campo do tricolor gaúcho.
O técnico Gustavo Quinteros, que solicitou a contratação de Cuéllar, vê no volante uma peça importante para o elenco gremista. Quinteros não trabalhou diretamente com o jogador, mas o enfrentou em partidas entre as seleções do Equador, Bolívia e Colômbia, onde pôde observar de perto as qualidades do atleta.
No atual elenco, o Grêmio conta com opções como Villasanti, Dodi, Pepê e os jovens Ronald e Mila para a posição de volante. A contratação de Cuéllar deve trazer mais experiência e qualidade para o setor, atendendo ao pedido do treinador para reforçar a equipe para a temporada.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão