Recentemente o Grêmio vendeu o lateral Zé Guilherme ao Bahia, clube que faz parte do Grupo City, por um milhão de euros, pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual. A venda foi a solução encontrada pelo Grêmio, já que o jogador e seu estafe manifestaram o interesse em seguir novos caminhos no final de 2024. Com contrato até metade de 2025, o jogador logo poderia assinar um pré-contrato e deixar o Tricolor de graça.
O comentarista Leonardo Oliveira, de GZH, considera a venda do jogador como uma perda lamentável para o Grêmio. Ele ressalta que Zé Guilherme sempre foi cercado de muitas expectativas, havendo grande aposta nele como futuro titular do time principal, e atualmente está na Seleção Brasileira sub-20, se preparando para o Sul-Americano.
Leonardo Oliveira também chama atenção para a Lei Geral do Esporte, que entrou em vigor em 2023, e destaca que a legislação permite que os atletas da base deixem o clube antes de completar 20 anos, o que pode impactar nas negociações de jogadores jovens como Zé Guilherme.
Zé Guilherme, natural de Fortaleza, chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Portuguesa e passando também pelo Palmeiras. Ele estreou no time profissional em 2023, mas obteve mais destaque no ano passado, disputando nove jogos, sendo seis de Série A e um de Libertadores. Pelo sub-20, foram 21 partidas em 2024 e quatro gols. No Bahia, o jogador integrará a categoria sub-20, participando da disputa da Sul-Americana nesta temporada.
“É uma perda a ser lamentada. Zé Guilherme sempre foi cercado de muitas expectativas, havia grande aposta nele como futuro titular do time principal. Tanto é que, neste momento, está na Seleção Brasileira sub-20, se preparando para o Sul-Americano”, escreveu o jornalista.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão